São Paulo, domingo, 08 de dezembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PROGRAMAÇÃO

Emissora adere à data criada pelo Unicef para discutir os programas para o público infantil

Cultura dedica o domingo às crianças

RODRIGO RAINHO
DA REPORTAGEM LOCAL

A CULTURA dedica sua programação de hoje ao Dia Internacional da Criança na Televisão, criado pelo Unicef em 1997. "Daremos à criança oportunidade de se expressar, pensar e falar", diz Walter Silveira, diretor de programação.
Mais de 2.000 emissoras de TV e rádio em 150 países dedicarão suas programações de hoje à data comemorativa. Entre eles, estão Estados Unidos, Canadá, Inglaterra, África do Sul, Japão, Colômbia, Panamá e Uruguai.
Segundo Silveira, a formação de uma rede no Brasil para enfocar o tema esbarrou na rivalidade entre as emissoras comerciais. "SBT e Globo não encamparam o pool por causa da concorrência comercial, contraponto à TV pública, que têm interesses éticos acima de quaisquer outros", diz ele.
Para o diretor da Cultura, a função do Dia Internacional é conscientizar a mídia sobre seu papel social na formação da criança. "A emissora pública não trata a criança como consumidora. Existe uma preocupação com a formação", afirma.
Ele acha que os programas infantis deveriam ser exibidos em horários mais variados pelos canais comerciais. "As crianças brasileiras vêem televisão de quatro a cinco horas por dia. São as que mais assistem no mundo."


Texto Anterior: Telenota - Que feio!: Gugu apela e dá porre em modelo
Próximo Texto: A programação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.