UOL


São Paulo, domingo, 09 de fevereiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"NO VERMELHO"

Para o apresentador, a emissora foi imediatista e ansiosa

Otaviano Costa volta ao ar insatisfeito com a Record

Divulgação
O apresentador Otaviano Costa, durante gravação teste para o novo "No Vermelho"


RODRIGO RAINHO
DA REPORTAGEM LOCAL

O PROGRAMA "No Vermelho" volta reformulado hoje, às 18h30, apresentado por Otaviano Costa, que está descontente com a TV Record. Após a extinção de seu "Domínio Público", em fevereiro de 2002, e de "Jogos de Família", no início de janeiro, a emissora lhe entregou o "game" de José Luis Datena. Na opinião de Otaviano, no entanto, a reestréia está sendo feita às pressas e ele foi avisado em cima da hora. "Lamento o imediatismo e a ansiedade da emissora. "Jogos de Família" tinha bons resultados de audiência e três patrocinadores, mas disseram que seria um luxo um apresentador ter dois "games'", diz Otaviano. "Tempo é tudo na TV, para reformular cenário, vender anúncio e consolidar público. Em vez de corrigir a rota da "caravela", afundaram-na." O mote do programa é o mesmo: participantes em busca de dinheiro para pagar dívidas. As modificações no formato, exigidas por Otaviano, não irão ao ar hoje. São elas: quadros de utilidade pública e parcerias com ONGs para auxiliar os eliminados. O drama dos endividados terá enfoque "mais jornalístico". "A abordagem será diferente, sem músicas sensacionalistas ao fundo. O programa será mais positivo", diz o apresentador. Famosos que já passaram por crises financeiras, como os cantores Netinho e Jair Rodrigues, gravaram participações. "Na Band, eu era o terceiro maior faturamento, só perdia para o jornalismo e o esporte. Agora, peço calma e coerência da Record", desabafa Otaviano. "Estou me achando um super-herói. Enfrentar Gugu e Faustão será muito difícil. "

Resposta
O Departamento de Comunicação da Record diz que "Jogos de Família" saiu do ar para não superexpor o apresentador. A emissora nega que tenha sido imediatista e afirma que a estréia já estava prevista para o mês de fevereiro. Segundo a assessoria, o programa-piloto do "No Vermelho" com Otaviano Costa foi gravado há 12 dias e já com os cenários definitivos.


Texto Anterior: Cartas
Próximo Texto: "Black" Brother Brasil: Cresce a chance de um negro vencer o "reality"
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.