UOL


São Paulo, domingo, 09 de fevereiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Modelo da Calvin Klein é o novo Tarzan

JOSÉ AGUIAR
FREE-LANCE PARA A FOLHA

A WARNER contratou o modelo Travis Fimmel, 22, um dos trunfos das campanhas publicitárias da Calvin Klein, para ser o novo rei das selvas. Segundo informações do site Hollywood Reporter, vai ser gravado um episódio-piloto que pode dar origem a uma nova série televisiva de Tarzan.
Na nova história, o ainda jovem homem-macaco é resgatado da floresta, indo morar com o tio, um magnata nova-iorquino. Para garantir o romance, ele encontrará Jane, agora uma jovem e valente policial. Se depender do sucesso de Fimmel com o público feminino, o sucesso está garantido.
Desde sua estréia em 1912, pelas mãos do escritor Edgar Rice Burroughs, Tarzan esteve muito no cinema e pouco na TV, onde a referência ainda são os longas estrelados por Buster Crabbe e Johnny Weissmuller, a partir de 1918.
Tarzan só migraria para a televisão em 1966, no seriado estrelado pelo galã Ron Ely e insistentemente reprisado pela Globo na década de 70. Sempre na companhia da macaca Chita e do jovem pupilo Jai (Manuel Padilla), o mauricinho só não teve o carinho de Jane nos 57 episódios produzidos até 1968.
Depois disso, ele voltaria animado em 1976, em 22 desenhos que bebiam das histórias fantásticas de Burrougs. Incluindo animais falantes e civilizações perdidas, elementos até então inéditos nas versões anteriores.
Em 1986, Joe Lara levaria o personagem à América no insosso telefilme "Tarzan em Manhattan". O mesmo ator retornou ao papel em 1996, nos 22 episódios recheados de ficção, monstros e efeitos de "As Novas Aventuras de Tarzan". Antes disso, entre 1991 e 1994, surgiu Wolf Larson em uma medonha versão loira do personagem. O "melhor" do filme foi a infeliz participação de Ron Ely no papel de vilão.


Texto Anterior: Oscar: Telecine transmite o anúncio dos indicados
Próximo Texto: Laerte
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.