São Paulo, domingo, 10 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

Gasparzinho, Como Tudo Começou
Globo, 13h55.

(Casper, a Spirited Beginning). EUA, 1997. Direção: Sean McNamara. Com Steve Guttenberg, Lori Loughlin. Desta vez, Gasparzinho, o fantasma bonzinho, usa seus poderes para salvar uma cidade à beira da destruição. Gasparzinho é um herói para a primeira infância, salvo pelos efeitos especiais sobrenaturais de que Hollywood dispõe hoje em dia.

Tico-Tico no Fubá
Cultura, 15h30.

Brasil, 1950, 95 min. Direção: Adolfo Celi. Com Anselmo Duarte, Tônia Carrero, Marisa Prado. Biografia do compositor Zequinha de Abreu (Duarte), de "Tico-Tico no Fubá", tendo como apoio sua vida amorosa, dividida entre sua mulher (Prado) e sua paixão (Carrero). Produção suntuosa da Vera Cruz, com os defeitos crônicos da companhia: roteiro fraco, direção frouxa, diálogos péssimos. A ver ao menos uma vez na vida. Há que pagar seu tributo ao Brasil. P&B.

Oito Segundos
Record, 19h.

(Eight Seconds). EUA, 19 94, 104 min. Direção: John G. Avildsen. Com Luke Perry, Stephen Baldwin. Os oito segundos do título dizem respeito ao tempo em que os peões devem ficar no lombo dos touros nos rodeios. O filme é a biografia de um antigo campeão de rodeios, Lane Star, que morreu em 1990, vítima de um touro.

A Flor do Meu Segredo
Bandeirantes, 21h30.

(La Flor de Mi Secreto). Espanha, 19 95, 101 min. Direção: Pedro Almodóvar. Com Marisa Paredes, Juan Echanove. Leo (Paredes), autora de best-sellers sentimentais, vê sua vida transformar-se num melodrama barato por obra e graça do marido. Momento em que Almodóvar passa a assumir, a sério, a influência do melô hispânico.

O Fugitivo
SBT, 23h.

(The Fugitive). EUA, 19 93, 130 min. Direção: Andrew Davis. Com Harrison Ford, Tommy Lee Jones. O dr. Richard Kimble (Ford), injustamente acusado pela morte da mulher, é implacavelmente perseguido pelo policial Jones. Dois ótimos atores, uma direção brilhante, um roteiro eficiente. Resumindo: um belo filme de aventuras, moderno, mas com um sentido clássico da aventura, o território da experiência e da transformação.

O Exterminador do Futuro 2 - O Julgamento Final
Globo, 23h25.

(Terminator 2 - Judgement Day). EUA, 19 91, 136 min. Direção: James Cameron. Com Arnold Schwarzenegger, Linda Hamilton. No primeiro filme, Arnold era o ciborgue que tentava eliminar a mãe do futuro Messias, aquele que viria salvar os homens. Agora, um novo ciborgue, mais moderno, tem a missão. Só tem um problema: desta vez, Arnold está do nosso lado. Embora mais sofisticado em termos de efeitos, o filme sofre de monotonia por conta dos longos duelos entre dois seres indestrutíveis. Ainda assim, acima da média.

Entre o Amor e o Pecado
Bandeirantes, 0h30.

(Forever Amber). EUA, 1947, 140 min. Direção: Otto Preminger. Com Linda Darnel l, Cornel Wilde, George Sanders. No século 17, a jovem e bela Amber (Darnell) revela-se uma aventureira, em todos os sentidos da palavra. Seduzida e apaixonada por um lorde (Wilde) que precisa depois se afastar dela, Amber viverá momentos de dureza (literalmente: fica sem dinheiro) e fausto, será coberta de ricos presentes, de angústia e prazer. A trama é meio Sidney Sheldon. Cornel Wilde não ajuda, Linda Darnell é ótima, Preminger faz o que pode.



Texto Anterior: Crítica - Eugênio Bucci: Dívida pública
Próximo Texto: Próximos Capítulos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.