São Paulo, domingo, 11 de junho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES DE HOJE

A Escolha de Heidi
Record, 15h45.
(Courage Mountain). EUA, 1989, 95 min. Direção: Christopher Leitch. Com Charlie Sheen, Leslie Caron, Juliette Catton e Joanna Clarke. Durante a Primeira Guerra Mundial, grupo de crianças é forçado a fugir atravessando os Alpes. Diversão familiar.

Reação Explosiva
Record, 17h15.
(Hot Boyz). EUA, 1999, 93 min. Direção: Master P. Com Gary Busey, C. Thomas Howell, Master P. Para salvar sua garota, acusada injustamente de assassinato, aprendiz de lutador de artes marciais se liga a detetive. A trama que incriminou a garota deriva em outra, que inclui guerra sangrenta entre gangues. Master P. dirige, escreve e atua no filme.

O Lutador do Quimono de Ouro
Gazeta, 18h30.
(Karate Warrior 2). Itália/EUA, 1991, 85 min. Direção: Larry Ludman. Com Kim Stuart, Amy Baxter. Marginais perseguem lutador de caratê. Ele põe em prática os conhecimentos adquiridos com um grande mestre.

Ataque Final
Record, 18h45.
(Terminal Rush). EUA, 1995, 92 min. Direção: Brad Turner, Don Wilson, Roddy Piper. Grupo de mercenários sequestra o pai de um policial e mais uma penca de caipiras. O policial se sente com a missão de fazer de tudo para resolver a situação, dramática também por outros motivos conexos.

Missão Mortífera
Gazeta, 20h.
(Cross Mission). Itália, 90 min. Direção: Al Bradley. Com Richard Randall, Debora Keith. Traficante combate a CIA, um outro governo (que contrata um pistoleiro) e um ricaço que teve a filha sequestrada por ele. Sem falar na jornalista que quer entrevistá-lo.

O Desafio Final
Bandeirantes, 20h.
(The Shooter). República Tcheca/Espanha/EUA, 1995, 101 min. Direção: Ted Kotcheff. Com Dolph Lundgren, Maruschka Detmers. Agente encarregado de prender uma assassina de elite executa o serviço, mas, antes de entregá-la às autoridades, descobre uma conspiração para arruinar um delicado encontro entre embaixadores de dois países em litígio e, mais, jogar a culpa sobre a mulher.

Nitrato Lírico
Cultura, 23h.
(Lyrical Nitrate). Holanda, 1990. Direção: Peter Delpeut. Filme de montagem composto a partir de pequenos filmes realizados entre 1905 e 1915 em várias partes do mundo. O diretor Delpeut centrou fogo sobretudo em temas como amor, paixão e morte. O título merece explicação: nitrato era a base altamente inflamável do negativo e das cópias dos antigos filmes. A ver. Inédito.

Mamãezinha Querida
Rede TV!, 21h35.
(Mommie Dearest). EUA, 1981, 129 min. Direção: Frank Perry. Com Faye Dunaway, Diana Scarwid, Steve Forrest. A biografia da estrela Joan Crawford a partir do livro escrito por sua filha adotiva, Christina. E a visão dela não é das mais gentis: segundo ela, a vida de Crawford é uma sucessão de podres. Frank Perry, normal-mente um narrador preciso e delicado, está irreconhecível nesse filmeco. Nem Faye Dunaway se salva.

Fidelidade Assassina
Globo, 0h10.
(Man's Best Friend). EUA, 1993, 97 min. Direção: John Lafia. Com Ally Sheedy, Lance Henriksen. Jornalista faz campanha e consegue libertar Max, cão transformado em cobaia de um cientista. O que o jornalista só saberá a seguir é que Max é resultado de experiência genética e superdotado para essas coisas de morder. Terror sintonizado com a idéia dessas "super-raças" caninas.

A Mocidade de Lincoln
Bandeirantes, 1h10.
(Young Mr. Lincoln). EUA, 1939, 100 min. Direção: John Ford. Com Henry Fonda, Alice Brady. John Ford não se refere aqui ao presidente Lincoln, mas ao advogado em início de carreira. No entanto, no jovem Lincoln estão as qualidades humanas e ideológicas que ajudarão a constituir a nação. P&B. Legendado.



Texto Anterior: Crítica - Alcino Leite Neto: O chat-programa de Marília Gabriela
Próximo Texto: Próximos capítulos
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.