São Paulo, domingo, 11 de junho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VÍDEO
Humor, romantismo e o cenário da Big Apple em dois filmes, já nas locadoras
No ritmo de "New York, New York"

FÁTIMA GIGLIOTTI
DA REDAÇÃO

A CANÇÃO imortalizada nas vozes de Frank Sinatra e Liza Minneli, tema do musical "New York, New York" (1977), dirigido por Martin Scorsese, bem poderia estar na trilha sonora de duas comédias românticas que chegam esta semana às locadoras: "Perdidos em Nova York" e "Mickey Olhos Azuis". Os dois lançamentos exibem como cenário a iluminada e eclética paisagem da Big Apple. Mas a exploração das locações e das marcas registradas da cidade é tal que ela se torna personagem dos filmes. Afinal, que outro lugar seria mais propício para um casal maduro, que se vê sem os filhos e em crise, "fazer as pazes", do que a grama verde do Central Park? É isso que acontece em "Perdidos em Nova York", com Goldie Hawn e Steve Martin. Ele interpreta o marido que está de jejum sexual porque foi demitido da empresa em que trabalhou por 23 anos e não tem coragem de contar à esposa (Goldie). Vai de Iowa, onde moram, a Nova York, procurar emprego. Ela decide acompanhá-lo e o que se segue é uma série de constrangedoras confusões. Não fosse a beleza de Nova York, os dois estariam ainda mais perdidos no filme. Veteranos no registro cômico, possuem estilos diferentes de humor, que a direção não soube aproveitar. Não é o que acontece em "Mickey Olhos Azuis": Hugh Grant ("Quatro Casamentos e um Funeral") e seu peculiar humor inglês, contido, são o trunfo da comédia. Grant interpreta um leiloeiro de obras de arte que se apaixona pela filha (Jeanne Tripplehorn) de um mafioso (James Caan). De novo, as calçadas, as pontes e os prédios majestosos de Nova York dão sentido aos personagens e seus conflitos. Onde mais a sofisticação típica de um britânico poderia encontrar a brutalidade dos lendários ítalo-americanos da Cosa Nostra e, da combinação, resultar humor? Só mesmo em Nova York.

MICKEY OLHOS AZUIS
Warner   
(Mickey Blue Eyes, EUA, 1999). Direção: Kelly Makin. Com Hugh Grant, James Caan, Jeanne Tripplehorn. 103 minutos. Comédia romântica.

PERDIDOS EM NOVA YORK
CIC   
(The Out-of-Towners, EUA, 1999). Direção: Sam Weisman. Com Steve Martin, Goldie Hawn. 92 minutos. Comédia romântica.



Texto Anterior: Globo chega a nove países
Próximo Texto: Banderas promete em sua estréia atrás das câmeras
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.