UOL


São Paulo, domingo, 13 de abril de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

O Pestinha 3
Globo, 13h05.

(Problem Child 3). EUA, 1995. Direção: Greg Beeman. Com William Katt, Blake McIver Ewing. Após dois filmes pouco felizes para cinema, a série transfere-se para a TV. Agora, o levado Junior (Katt) está apaixonado por Tiffany, a garota mais interessante de sua escola, e apronta todas para afastar outros meninos de perto dela.

O Lamparina
Cultura, 15h30.

Brasil, 1963, 83 min. Direção: Glauco Mirko Laurelli. Com Mazzaropi, Geny Prado, Zilda Cardoso. Mazzaropi e família mudam-se para o Nordeste. A confusão começa quando são confundidos com cangaceiros. Mazzaropi em fase de relativo frescor, com seu humor valorizado por Laurelli, um de seus bons diretores.

Jornada nas Estrelas 7 - Novas Gerações
Record, 18h.

(Star Trek -Generations). EUA, 1994, 113 min. Direção: David Carson. Com Patrick Stewart, Jonathan Frake. Mudam as gerações, segue impávida (ou quase isso) a nave Enterprise. Com a suposta morte de Kirk, agora cabe a Picard (Stewart) comandá-la e enfrentar as ameaças do vilanesco Soran.

El Mariachi
Bandeirantes, 20h30.

(El Mariachi). EUA, 1993, 81 min. Direção: Robert Rodriguez. Com Carlos Gallardo, Cosuelo Gómez. A fama do filme repousa sobre a suposição (pouco plausível) de que teria custado US$ 7 mil. Em todo caso, a história do seresteiro confundido com um criminoso na fronteira entre o México e os Estados Unidos não vale muito mais do que o anunciado pela publicidade.

Máquina Mortífera 3
Globo, 23h.

(Lethal Weapon 3). EUA, 1992, 118 min. Direção: Richard Donner. Com Mel Gibson, Danny Glover, Joe Pesci. Glover está cada vez mais perto da aposentadoria (e cada vez mais cauteloso). Mas Gibson arrasta-o para o perigo. Chuvas de explosões. Bem superior à média dos filmes da emissora no horário.

Impacto Fulminante
SBT, 23h.

(Scorcher). EUA, 2002. Direção: James Seale. Com Marc Dacascos, Tamara Davies. Três explosões atômicas em três locais diferentes tiram a Terra da órbita. Ela começa a se aproximar do Sol. O problema é cabeludo. Não confundir, nunca, com o filme de Clint Eastwood que tem o mesmo título. Inédito.

E Agora Brilha o Sol
Bandeirantes, 0h30.

(The Sun Also Rises). EUA, 1957, 129 min. Direção: Henry King. Com Tyrone Power, Ava Gardner, Mel Ferrer, Errol Flynn. Em Paris, no ano de 1925, jornalista vive com mulher bela e fogosa. Tão fogosa que, numa viagem à Espanha, troca o jornalista por um belo toureiro. Adaptação do romance de Hemingway à moda da Fox: muito colorido, muito elenco, muito maquinário, mas um resultado chocho. Legendado.

Chá com Mussolini
Globo, 0h55.

(Tea with Mussolini). Inglaterra/ Itália, 1999, 117 min. Direção: Franco Zeffirelli. Com Joan Plowright, Judi Dench, Maggie Smith. Em Florença, anos 30, pleno fascismo, senhoras inglesas e americanas ocupam-se de jovem órfão, enquanto embebem-se de cultura italiana. Filme em que Zeffirelli tomou por base sua própria biografia, o que é bom. Mas Zeffirelli quer sempre agradar. Inédito.

Acusados
Globo, 2h55.

(Accused). EUA, 1988, 108 min. Direção: Jonathan Kaplan. Com Jodie Foster, Kelly McGillis. Por ser sensual, Jodie é estuprada por frequentadores de um bar. Em vez de vítima, é tratada como culpada. É Kelly McGillis, promotora, quem lutará para virar o jogo. Meio óbvio como proposição, o filme vive essencialmente de suas atrizes.


Texto Anterior: Crítica - Bia Abramo: O nada, o nada
Próximo Texto: Próximos capítulos
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.