UOL


São Paulo, domingo, 13 de abril de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Programação tem inspiração americana

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Apesar de a cobertura da guerra nos canais árabes ter um enfoque claramente pró-Iraque, o resto da programação carrega uma presença muito forte da cultura ocidental.
Nos cinco canais da rede ART são exibidas novelas no estilo americano, campeonato de Fórmula 1 e até mesmo jogos do futebol inglês. Alguns programas são fornecidos pela MTV do Líbano, e dividem espaço com produções infantis como "Teletubbies", o nipônico "Pokemón" e "Batman".
No canal MBC, outros heróis como Zorro e Super-Homem marcam presença na programação. Durante o dia, também são veiculados episódios de "Arquivo X" e diversos desenhos dos estúdios Disney.
O canal utiliza ainda, em produções próprias, fórmulas de programas americanos como "Who Wants To Be A Millionaire?", que o SBT batizou no Brasil de "Show do Milhão". O Silvio Santos deles se chama George Kurdahi, que, claro, não chega aos pés do nosso. Hoona Moataz faz um similar do programa de David Letterman, o "Moataz Show".
Apesar de o cinema ser um tipo de produção cultural forte nos países de língua árabe, os filmes muitas vezes incorporam o estilo americano. Para os próximos dias, a ART anuncia a exibição do sugestivo "Lost in the USA" (Perdidos nos EUA), estrelado pelo galã Khalid El Nabawy, que vive um estrangeiro na terra de George W. Bush. (MB)


Texto Anterior: Como assinar
Próximo Texto: Telenota: Os 15 minutos finais de baixaria
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.