São Paulo, domingo, 13 de agosto de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

INFANTIL
Aprendiz de heroína japonesa vai comandar as tardes da emissora a partir de amanhã
Band estréia infantil com intenção de ter canal pago para crianças

DA REPORTAGEM LOCAL

MAIS que um novo horário dedicado às crianças, o programa "Band Kids", que a Bandeirantes estréia amanhã, das 15h às 17h, é o início de um megaprojeto da emissora.
A nova atração vai apresentar, de segunda a sexta, desenhos de ação, como o inédito "Bucky" e o já consagrado "Dragon Ball Z", intercalados por quadros protagonizados pela modelo e atriz Renata Sayuri, 19, que interpretará a aprendiz de heroína Kira.
Com figurino e trejeitos dos heróis japoneses, a apresentadora interage com um robozinho e uma espécie de oráculo, que vão ajudá-la em sua tentativa de ser uma heroína de verdade. Tudo lembra, e muito, a estética dos pokémons e cia.
A direção é de Renato Fernandes, ex-Cultura ("Castelo Rá-Tim-Bum") e Rede TV! ("Galera da TV!"). "Apesar de não ser um programa educativo, a Kira vai falar de cidadania e outros temas importantes enquanto luta por seu objetivo", afirma Fernandes.

Ambição
A estréia de amanhã é o início de um projeto ambicioso da emissora, que ficou mais de dez anos sem investir no segmento infantil. Segundo Roberto de Oliveira, vice-presidente da rede, a intenção é lançar, em no máximo dois anos, um canal a cabo para crianças, que também se chamaria "Band Kids".
O projeto ainda englobaria parques temáticos e uma série de produtos licenciados -em breve, por exemplo, a emissora vai lançar a bonequinha Kira, entre outros objetos ligados à atração. Por enquanto, o orçamento do "Band Kids" é de US$ 1 milhão por ano.
"A gente quer criar um público infantil nosso, que fica meio sem opção nessa faixa da tarde, dominada por programas femininos. Em um primeiro momento, é claro que vamos tentar conseguir isso por meio de desenhos. São eles que atraem a audiência, sem dúvida. Mas, depois, a idéia é ampliar as atrações até criar o canal", disse Oliveira.
No início de outubro, a ex-VJ da MTV Sabrina Parlatore estréia seu programa na Band, voltado para os adolescentes e que será exibido às 18h, antes do também teen "O+", de Otaviano Costa. Ironicamente, as tardes infanto-juvenis da emissora serão "quebradas" pelo programa de Silvia Poppovic, que continuará sendo apresentado às 17h.
De acordo com o vice-presidente da rede, isso não representa problema algum. "No horário da Silvia, a criançada vai estar vendo "Malhação", na Globo, voltando a sintonizar a Band para assistir à Sabrina logo depois."
(ERIKA SALLUM)



Texto Anterior: Pegou pesado: Pegadinha com "droga" dá mais ibope a Mallandro
Próximo Texto: Crianças criam roteiro para desenho do canal pago Nickelodeon
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.