São Paulo, domingo, 13 de dezembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TV PAGA

CMT muda, e o Locomotion entra no pacote básico da TVA

da Reportagem Local

O CMT está mudando outra vez. A partir de 1º de janeiro, num processo que seguirá até março do ano que vem, a programação do canal será alterada com base em pesquisas que buscam adequá-lo ao gosto do público brasileiro.
O CMT (Country Music Television) era programado no Brasil pela TVA num sistema semelhante ao que é feito atualmente com o Bravo Brasil. A programadora recebia o sinal dos EUA e inseria material nacional para adequá-lo ao público brasileiro.
Em junho de 97, a parceira foi desfeita, como deve acontecer com o Bravo Brasil no próximo ano, e o canal passou a ter somente o sinal norte-americano. Agora, o CMT volta a produzir no Brasil e, em parceria com gravadoras brasileiras, ajuda a lançar novos artistas.
Haverá uma faixa na programação para músicas românticas, axé e pagode. "O country significa música de raiz e esses gêneros fazem parte da nossa cultura, não é só sertanejo", explica Marcelo Coltro, diretor de programação do canal.
Para Coltro, a melhor forma de enxergar o CMT é como um canal que vende estilo de vida country e não apenas um canal de música.
O CMT Brasil terá um programa originalmente produzido no país, "Histórias de Compositor", apresentado por César Augusto, que já compôs músicas para diversas duplas sertanejas.
Ele deve receber outros compositores que falarão sobre como criaram algumas das canções clássicas.

Locomotion
O canal de animação Locomotion está agora disponível no pacote básico da TVA. O canal estava restrito aos assinantes da DirecTV.
O Locomotion não é um canal de animação voltado para o público infantil. Ou seja, pode veicular desenhos com conteúdo mais violento ou até erótico.
O canal é 100% dublado em português, mas tem uma particularidade: as traduções são adaptadas ao Brasil. Isso significa que numa cena em que um personagem fala de uma apresentadora americana de programas infantis, a tradução citaria a apresentadora Xuxa, por exemplo.
"Essa decisão não foi casual. Descobrimos por meio de pesquisas que o público gosta disso", afirma Pauline Avendaño, gerente de marketing internacional do canal.
O acervo do canal traz desenhos infantis, como "Faísca e Fumaça" e "Super Mouse", e atrações para o público adulto, como "South Park" e "Dr. Katz". Há ainda faixas dedicadas a obras de vanguarda com atrações saídas diretamente dos festivais internacionais de animação. (AM)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.