São Paulo, domingo, 14 de maio de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MAKING OF
As cenas feitas no Japão e no RS entram no ar a partir da 3ª semana da novela
Equipe de "Laços de Família" vai ao Japão e ao Rio Grande do Sul

DA REPORTAGEM LOCAL

AS GRAVAÇÕES da próxima novela das 20h da Rede Globo, "Laços de Família", estão se dividindo entre pontos tão distantes como Rio Grande do Sul e Japão.
Enquanto o casal Edu (Reynaldo Gianecchini) e Helena (Vera Fischer) voa para o Oriente para que o rapaz, recém-formado em medicina, estude acupuntura, parte do elenco gravava numa fazenda em Camaquã, localizada a cerca de 100 km de Porto Alegre.
As cenas gravadas no Japão vão ao ar a partir do capítulo 14. Delas tomam parte, ainda, Tony Ramos, Carolina Dieckmann e Oliver Okasaki. Dieckmann faz Camila, filha de Helena que mora em Londres e viaja ao país acompanhada de seu namorado japonês, Toshio (Okasaki), para se encontrar com a mãe.
Atrás de Helena, vai também o editor Miguel (Tony Ramos), já interessado pela personagem principal. Ele leva consigo a filha Ciça (Julia Feldens), que se interessa por Edu -o qual, por sinal, volta do Japão envolvido com a filha de Helena, no que será correspondido, criando, assim, o conflito principal do enredo.
As cenas "made in Japan" concentraram-se em pontos turísticos da capital e de outras cidades.
É o caso de Nikko, um santuário que integra um parque nacional, a cerca de 200 km ao norte de Tóquio, para onde vão Miguel, Helena, Ciça e Edu.
Miguel conta à personagem de Vera Fischer a história dos vários templos dourados, construídos no século 18 por mais de 15 mil artistas, enquanto Ciça se ocupa em flertar com o companheiro de Helena.
Uma equipe da IPC TV, retransmissora japonesa da TV Globo Internacional, acompanhou as gravações da novela e fez entrevistas com os artistas e técnicos.

Set gaúcho
Já no set gaúcho da trama de Manoel Carlos, as estrelas principais foram Fernando Torres, Lília Cabral e Deborah Secco.
O ator veterano faz Alessio, o pai de Helena, que vive no Rio Grande do Sul com sua segunda mulher, Ingrid, e a filha mais nova, Íris.
As cenas sulinas dão sequência às japonesas na história da personagem de Vera Fischer e devem ir ao ar na terceira semana da novela.
Ao saber que o pai está doente, à beira da morte, Helena volta às pressas do Japão para tentar reatar seus elos, estremecidos desde que ela, grávida de Camila, largou a família na cidadezinha e fugiu para o Rio, para onde também seguem sua madrasta e a meia-irmã, após a morte de Alessio.
Outras cenas ainda devem ser gravadas no Rio Grande do Sul, estas envolvendo Vera Fischer e José Mayer, que faz o papel de um antigo namorado de Helena.


Texto Anterior: Cartas
Próximo Texto: Rapidinhas: Euro abre espaço à ousadia e à criatividade dos curtas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.