São Paulo, domingo, 14 de dezembro de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Musa do 'Fantasia' é comportada colegial

LEONARDO CRUZ
free-lance para a Folha

Ela tem só 17 anos, faz fotos como modelo desde os 13, lê pouco, quase não vai ao cinema e não consegue se lembrar de ter ido ao teatro alguma vez na vida. É essa menina simples, no entanto, que faz sucesso na TV como a mais jovem apresentadora do programa "Fantasia", do SBT.
Seu nome é Jackeline Petkovic, garota selecionada para apresentar os quadros infantis do programa que reúne diariamente na TV cerca de 70 adolescentes com vestidos tubinho ou shortinhos que atiçam a fantasia dos marmanjos que acompanham a nova atração do SBT.
Antes de ser aprovada em um teste que reuniu, segundo o SBT, cerca de 12 mil garotas, Petkovic já havia passado por três agências de modelos. "Quando eu tinha 13 anos, minha mãe me levou para um teste em uma agência. Gostaram de mim e logo comecei a trabalhar", conta.
Antes de começar no programa, seu mais importante feito profissional foi aparecer na capa da "Atrevida", revista voltada para adolescentes, em agosto do ano passado.
No SBT, ela se submete a uma rotina diária de oito horas de trabalho, entre maquiagem, trocas constantes de roupas e a própria apresentação do programa. "Como só chego no SBT no início da tarde, consigo estudar de manhã, sem problemas", diz. Em 98, Petkovic estará cursando o 2º colegial, em uma escola perto de sua casa, em um condomínio de Alphaville (em Barueri, Grande São Paulo).
Quando não está trabalhando nem estudando, ela diz que costuma sair com a mãe. "Também gosto de passar os finais de semana na casa de minha avó."
Quando quer se divertir, sai com as amigas para dançar ao som de Spice Girls e Lulu Santos. Vai pouco ao cinema -diz ter ido ao cinema apenas uma vez neste ano. "Foi no começo do ano, não lembro que filme era." No teatro, não se recorda de já ter entrado como espectadora. Mas conseguiu ler um livro. "Chama 'Feliz Ano Velho', não sei quem é o autor. Minha mãe pediu para eu ler e adorei."



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.