São Paulo, domingo, 14 de dezembro de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

INFANTIL
Cultura viabiliza a produção de 'Fazenda Rá-Tim-Bum'

LEONARDO CRUZ
free-lance para a Folha

A mistura entre os personagens do "Castelo Rá-Tim-Bum" e o meio ambiente originou o "Fazenda Rá-Tim-Bum", novo projeto de programa infantil da TV Cultura que começa a sair do papel.
Foi assinado na última quinta-feira um acordo entre o Sesi e a emissora para a produção de 90 episódios do novo programa, orçado em cerca de R$ 5,6 milhões.
Personagens como Nino e Dr. Victor, já presentes no "Castelo", serão mantidos na "Fazenda" e farão a condução das histórias. Além deles, surgem dois personagens no "universo Rá-Tim-Bum": El Niño, criado para apresentar os fenômenos da natureza às crianças; e um pequeno cientista, que fará experiências em um laboratório de engenharia genética.
"Nós queremos ensinar as crianças a viver bem no planeta Terra, respeitando a natureza", diz Jorge da Cunha Lima, presidente da Fundação Padre Anchieta, que convidou Cao Hamburger, Anna Muylaert e Flávio de Souza para comandar a equipe que produzirá o programa.
O infantil irá utilizar imagens reais de fazendas e locais ligados à natureza para ilustrar as histórias. "Metade do programa será realizado em estúdio, nos cenários do castelo e do laboratório, e a outra metade trará cenas realistas", afirma Cunha Lima.
Segundo ele, o objetivo da Cultura é levar o novo programa ao ar a partir de junho de 98. Para isso, a emissora planeja começar as gravações já no final de janeiro.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.