São Paulo, domingo, 14 de dezembro de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'SBT-CBS' ressuscita casal telejornal

"CBS-SBT" - Novo telejornal do SBT, que deve estrear amanhã, após o "Jô Soares Onze e Meia", às 0h45

da Redação

Amanhã estréia o telejornal "CBS-SBT", produzido pela norte-americana CBS Telenotícias e exibido no Brasil pelo SBT, após o "Jô Soares Onze e Meia".
O programa, de cerca de 30 minutos, será apresentado por Leila Cordeiro e Eliakim Araújo, que atualmente vivem em Fort Lauderdale, na Flórida (EUA).
O casal passou as últimas semanas gravando pilotos, que foram apresentados à direção do SBT. Segundo Marcos Wilson, diretor de jornalismo do canal em português da Telenotícias, foram feitas várias mudanças na parte visual do telejornal, a pedido do SBT.
Ainda na parte estética, o telespectador vai notar uma mudança no visual de Eliakim, que agora usa óculos. "Eles são iguais aos do presidente FHC. São leves, feitos em titânio e têm lentes anti-reflexo", explica o apresentador.
Além de Leila e Eliakim, outros jornalistas brasileiros vão participar do programa. Cláudio Lessa será o correspondente em Washington, Mário Andrada e Silva vai cobrir as notícias de Miami e Arnaldo Duran, as de Nova York.
No Brasil, o "CBS-SBT" terá como representantes a repórter Carmem Amorim (em São Paulo) e Isabel Halp (Brasília).
O programa vai usar o vasto material internacional do jornalismo da CBS e também as imagens produzidas pelo SBT no Brasil.
Além de passar no SBT, o "CBS-SBT" poderá ser exibido no canal Telenotícias (disponível atualmente apenas para os assinantes da DirecTV), mas só uma hora após sua apresentação na emissora de Silvio Santos.
O telejornal é produzido nos estúdios da CBS Telenotícias no distrito de Hialea, nos arredores de Miami, por volta das 22h30 de Brasília (19h30 no horário local). Às 23h30, ele é transmitido para o Brasil e, por volta das 0h45, entra no ar no SBT.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.