São Paulo, domingo, 15 de dezembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"ESPERANÇA" EM CRISE

Filha de Benedito desabafa

DA REPORTAGEM LOCAL

POUCOS dias depois de ter assumido a redação dos capítulos de "Esperança", Walcyr Carrasco já imprimiu um estilo diferente à trama: trabalho escravo na tecelagem e um perfil mais "caliente" à cafetina francesinha interpretada por Gabriela Duarte, antes quase angelical, já dão o tom da nova fase.
Na Globo, os comentários são de que as mudanças para melhorar os índices de audiência da novela não param por aí. Além de cenas picantes, até a magia negra poderá fazer parte da história. Segundo o TV Folha apurou, cogita-se que Caterina, personagem de Simone Spoladore, apareça abraçada a um bode. Carrasco não foi localizado para comentar.
Edilene Barbosa, 40, filha e colaboradora de Benedito Ruy Barbosa, autor que concebeu a trama e dela está afastado, afirma que tudo mudou. "Já é outra novela, com nova história, personagens com perfis alterados e, provavelmente, um final diferente", diz ela.
Segundo Edilene, ela e a irmã, Edmara, se ofereceram para auxiliar Carrasco. "Mas nem ele, nem a Globo se pronunciaram a respeito disso. Pensamos em ajudá-lo porque, afinal, conhecemos o estilo do meu pai e o destino que ele gostaria de dar à novela", diz Edilene.
Segundo ela, o próprio Benedito, que às vezes assiste um pouco à novela, achou melhor que as filhas ficassem fora dessa nova fase por saber que os estilos são bem diferentes.
O TV Folha apurou que os novos capítulos não estão sendo submetidos a Benedito e que alguns atores pensaram em sair da trama. (FERNANDA DANNEMANN)


Texto Anterior: Reserva de mercado: Filme nacional pode ganhar espaço na TV
Próximo Texto: Fim de temporada: Canal pago Sportv tira oito programas do ar
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.