São Paulo, domingo, 15 de dezembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BRUXARIA HOLLYWOODIANA

Nicole Kidman será a Feiticeira em longa inspirado na série dos anos 60/70

Novo feitiço, agora no cinema

JOSÉ AGUIAR
FREE-LANCE PARA A FOLHA

E HOLLYWOOD se rende novamente à inspiração vinda das séries de TV. Desta vez, quem vai ressuscitar no cinema é "A Feiticeira", produção que, entre 1964 e 1972, consagrou Elizabeth Montgomery no papel da bruxa camarada que tentava viver sem usar seus poderes mágicos. Nicole Kidman, a estrela de "Moulin Rouge" e "Os Outros", fará o papel de Samantha no filme da Sony/Columbia Pictures.
Para quem não lembra, a Feiticeira era casada com o publicitário mortal Darrin Stephens (James, na dublagem nacional), mas sua família não aceitava que ela abdicasse de seus poderes, como queria o maridão.
Revoltada, a mãe de Samantha, a bruxa Endora, a partir de então se tornou o pior pesadelo que qualquer genro ousaria ter.
Mesmo a contragosto da família da moça, o casal prosperou e teve dois filhos: Tabatha, que herdou a magia da mãe, e Adam, humano como o pai.
"The Bewitched", título original, criada por Sal Sacks, teve 248 episódios -o primeiro foi "Casei-me com uma Feiticeira". Ao longo de suas temporadas, houve várias mudanças de elenco. A mais expressiva foi a de James, vivido inicialmente por Dick York. Doente, na sexta temporada foi substituído por Dick Sargent. York sofria de terríveis dores na coluna, decorrência de um acidente automobilístico, e viciara-se em remédios.
A série estreou no Brasil em 1965, na TV Paulista, canal 5 de São Paulo, tendo sido reprisada pela última vez em 2000, na Rede TV!, ainda com a dublagem original dos estúdios AIC São Paulo.
Há muito que a Feiticeira ensaia seu retorno às telas. Nos anos 70, pensou-se num seriado protagonizado pelos filhos dela, intitulado "Tabatha", mas a idéia não emplacou pela falta de interesse de Montgomery, que julgava esgotadas as possibilidades de sua personagem. Ela morreu em maio de 1995, de câncer.
Kidman, que, quando criança, acompanhava a série na Austrália, disse que o mais difícil será balançar o nariz como Samantha fazia ao usar seus poderes: "Eu ainda não pude fazer direito, mas estou determinada a conseguir sem a ajuda de efeitos especiais", afirmou a "ex" de Tom Cruise.


Texto Anterior: Gimenez chora e sobe na audiência
Próximo Texto: Capa 15.12
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.