São Paulo, domingo, 16 de fevereiro de 1997.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ESTRÉIAS
A partir de amanhã, a rede CNT/Gazeta passa a exibir cinco novelas produzidas pela Televisa, do México
Novelas mexicanas invadem a TV

Divulgação
Ana Colchero e Eduardo Palomo em cena de "Coração Selvagem"


da Reportagem Local

Seis novelas mexicanas devem estrear nesta semana na TV brasileira: cinco na rede CNT/Gazeta e uma no SBT.
``Maria do Bairro'' deve ser a nova atração das 20h no SBT, a partir de quinta-feira, no lugar da bem-sucedida ``Marimar''.
Ao que tudo indica, ``Maria do Bairro'' deve ser a última produção da Televisa -maior grupo de televisão do México- a ser apresentada pelo SBT.
Isso porque a Televisa assinou em dezembro um contrato com a CNT/Gazeta, no qual a rede paranaense passa a exibir as produções mexicanas. Em troca, a Televisa deve ficar com cerca de 15% do faturamento da CNT no horário de exibição das novelas.
``Alcançar Uma Estrela'', de 1990, vai ao ar a partir das 17h50. A trama é sobre uma garota romântica, Lorena (Mariana Garza), que vive uma paixão platônica pelo seu ídolo, o cantor e ator Eduardo Casablanca (Eduardo Capetillo).
Após conhecer o popstar num coquetel, Lorena fantasia que ele é seu namorado. Conta a ``existência'' do namoro para todo mundo, até ser desmascarada. Entra, então, em depressão.
Mas tudo ficará bem quando o astro, sensibilizado, vai conhecê-la. Acabam namorando e Lorena também vira artista.
Produzida em 1994, ``Prisioneira do Amor'', a partir das 19h, conta a saga de Cristina Carvajal (Maribel Guardia), uma ex-presidiária (condenada injustamente sob a acusação de ter matado o marido) que tenta reconquistar suas duas filhas -criadas por uma família rica.
Na trama, ela se envolve com seu advogado de defesa, que lhe dá emprego em sua casa.
Em seguida, às 20h, vem a segunda etapa de ``Simplesmente Maria'', sobre a doméstica Maria Lopes (Victoria Ruffo), que, seduzida pelo patrão, é abandonada grávida. Nessa fase, a personagem (que deu a volta por cima, virando estilista) já tem carreira consolidada, mas vê seu casamento desmoronar.
``Coração Selvagem'', às 21h30, conta a história de dois irmãos (um rico e um pobre) que disputam duas irmãs. O protagonista é Juan del Diablo (Eduardo Palomo), espécie de Robin Hood no final do século passado.
Juan é filho bastardo de um aristocrata que, na juventude, enfrentará seu irmão Andrés pelo amor de Aimeé e Mônica. No final, Andrés condena Juan à forca, mas ele escapa.
Às 22h30, a CNT exibe ``Império de Cristal'', sobre uma moça que, protegida por um magnata da indústria de cristal, acaba se envolvendo com os filhos do empresário -que passam a disputar o seu amor.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright 1996 Empresa Folha da Manhã