UOL


São Paulo, domingo, 16 de fevereiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

Ninguém Segura Este Bebê
Globo, 15h10.
 
(Baby's Day Out). EUA, 1994, 99 min. Direção: Patrick R. Johnson. Com Lara Flynn Boyle. Três bandidos invadem casa de milionários e sequestram bebê. Cópia de "Esqueceram de Mim".

Sai da Frente
Cultura, 15h30.
  
Brasil, 1952, 80 min. Direção: Abílio Pereira de Almeida. Com Mazzaropi. Motorista de caminhão que precisa levar uma mudança para Santos em companhia de um cão. Estréia de Mazzaropi. P&B.

Nos Bastidores da Notícia
Band, 20h30.
   
(Broadcast News). EUA, 1987, 132 min. Direção: James L. Brooks. Com William Hurt. Além de disputarem a mesma garota, dois jornalistas de TV envolvem-se num conflito por prestígio. Denúncia da cultura da TV, em que as aparências são mais importantes do que qualquer outra coisa. Virtudes: didatismo e elenco.

O Preço de um Resgate
SBT, 22h.
  
(Ransom). EUA, 1996, 117 min. Direção: Ron Howard. Com Mel Gibson. Depois de uma tentativa fracassada de pagar resgate a sequestradores de seu filho, pai vai à televisão e promete os US$ 2 milhões do resgate para quem liquidar os bandidos.

Na Linha de Fogo
Globo, 23h35.
   
(In The Line of Fire). EUA, 1993, 125 min. Direção: Wolfgang Petersen. Com Clint Eastwood, John Malkovich, Rene Russo. Guarda-costas que fracassou no assassinato do presidente Kennedy tenta se reabilitar. História de segunda chance. Bem levada, bem produzida e ainda valorizada pelo elenco.

A Mocidade de Lincoln
Band, 0h30.
    
(Young Mr. Lincoln). EUA, 1939, 100 min. Direção: John Ford. Com Henry Fonda. Apologista de uma América de homens comuns, John Ford não se refere aqui ao presidente Lincoln, mas ao advogado em início de carreira. Legendado.

Sublime Tentação
Globo, 2h.
   
(Friendly Persuasion). EUA, 1956, 140 min. Direção: William Wyler. Com Gary Cooper. Filho de família quaker alista-se no exército na Guerra de Secessão. Filme que deu a Wyler a Palma de Ouro em Cannes. A conferir, sem falta. (INÁCIO ARAUJO)


Texto Anterior: Crítica - Elizabeth Rondelli: TV, ficção e realidade
Próximo Texto: Próximos capítulos
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.