São Paulo, domingo, 16 de julho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RATO SAI DO PORÃO
Apresentador e roqueiro volta à emissora musical amanhã com o programa semanal "Gordo a Go Go"
João Gordo ganha "talk show" irreverente na MTV

DA REPORTAGEM LOCAL NEM mesmo uma infecção pulmonar, 22 dias na UTI, a perda de 40 quilos e o abandono forçado de três maços de cigarro por dia conseguiram abater João Gordo. Amanhã, às 22h30, o apresentador e roqueiro volta à MTV após quatro meses de afastamento com um novo programa, o "Gordo a Go Go".
Conhecido por seu humor ácido, principalmente no comando de atrações como o "Gordo Pop Show", em que atirava frutas de plástico em videoclipes considerados ruins, João promete ampliar seus talentos. Seu novo programa será pautado por uma longa entrevista com um convidado famoso, além da presença de gente "inusitada", como um bizarro expert em piercing.
"Obviamente não dá para mudar o estilo do João, mas a gente quer algo novo. Sai aquela ênfase em música underground típica dos shows comandados por ele e entra um grande bate-papo com uma personalidade, que pode ser desde o cantor Wando à Hebe Camargo. Nessas entrevistas, João pode abusar de sua irreverência. Ele fará perguntas que os outros "talk shows" não fazem e será um antídoto a toda essa chatice da TV", diz o diretor Daniel Benevides.
Segundo ele, a mudança visa a conquista de um público mais amplo e variado do que a "galera" de 15 anos acostumada com o "Gordo Pop Show" ou o "Garganta & Torcicolo", outro programa apresentado por João na MTV, onde trabalha há mais de quatro anos.
"Querem me deixar mais sério, mas não sei se vou conseguir", afirma João Gordo. Animado com a nova empreitada, ele apenas não está satisfeito com o fim do tom musical: "Muita gente me assistia para saber das dicas de novas bandas que eu dava. É ruim acabar com isso. Já pedi inclusive para eu ter um toca-CDs ao meu lado durante o programa para ir ouvindo música".
Além dos convidados e do cenário com referências à pop art, incrementado com bonecas de espartilho -uma delas, agachada, serve de suporte para uma mesa-, o "Gordo a Go Go" também vai contar com a participação de Max Fivelinha, que acaba de deixar o cargo de maquiador para ser efetivado como VJ.
"Vou fazer reportagens de comportamento. A primeira, por exemplo, será sobre piercing. Vou sair às ruas perguntando às pessoas coisas como "Você acha que o tamanho do piercing é documento?" ou "O buraco é mais embaixo?". Enfim, farei um contraponto com o estilo do João", conta Max, que atua também no "Contato" e no "VJ por um Dia".
Outra atração do programa será a exibição de desenhos animados brasileiros. (ERIKA SALLUM)




Texto Anterior: Criança: Futebol anima canais infantis
Próximo Texto: Emissora muda grade em agosto
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.