São Paulo, domingo, 16 de julho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VÍDEO
Stuart, o ratinho, e Nino, o bruxinho, são boas companhias no mês de julho
Rato e bruxinho agitam as férias

FÁTIMA GIGLIOTTI
DA REDAÇÃO

NO CINEMA as opções para curtir o mês de férias no cinema aumentam a cada fim-de-semana, de "Dinossauro" a "Pokémon 2000", estréia da próxima sexta. Mesmo assim, ainda sobra um bom tempo para ver ou rever divertidas produções infantis, que trazem encantos para os adultos também, daí o novo gênero: filmes para a família. É o caso do não menos que fofo "O Pequeno Stuart Little", baseado no livro "Stuart Little", de E.B. White, com Geena Davis ("Telma e Louise") e Hugh Laurie ("A Múmia") no papel do casal Little, saído diretamente de um conto de fadas. Eles querem adotar um irmãozinho para o pequeno George (Jonathan Lipnicki, o garotinho que seduziu Tom Cruise em "Jerry Maguire - A Grande Virada") e acabam escolhendo o ratinho Stuart. O filme conta a difícil adaptação de Stuart ao novo lar, em roteiro bem-humorado de M. Night Shyamalan (roteirista e diretor de "O Sexto Sentido"). No fim, todas as diferenças são aceitas com amor, e ninguém se incomoda com o lado politicamente incorreto do filme: em vez de Stuart, bem que uma criança órfã poderia estar ali. Culpa do ratinho, feito todo em computador por John Dykstra -indicado ao Oscar de efeitos especiais. Ele é mesmo irresistível. Simpático também é o Nino (Diegho Bueno Kozievitch) da versão cinematográfica do seriado de TV "Castelo Rá-Tim-Bum", que venceu -e bem- o desafio de substituir Cássio Scapin. Nino é o aprendiz de feiticeiro dividido entre os seus 300 anos, o corpo de menino e a vontade de ser um garoto normal. A conciliação vem com os novos amigos, que o ajudam na cruzada contra a bruxa má Losângela (Marieta Severo), que rouba ao mesmo tempo os poderes de seus tios Morgana (Rosi Campos) e Victor (Sérgio Mamberti) e o castelo da família. Com direção de Cao Hamburger, "Castelo Rá-Tim-Bum" é cinema de verdade, com destaque para a cenografia, os figurinos e a trilha sonora. Nos dois filmes, há versões legendadas e dubladas e lançamento também em DVD.



O PEQUENO STUART LITTLE
Columbia
(Stuart Little). EUA, 1999. Direção: Robert Minkoff. Com Geena Davis, Hugh Laurie, Jonathan Lipnicki. 92 minutos. Aventura.

CASTELO RÁ-TIM-BUM
Columbia
(Castelo Rá-Tim-Bum). Brasil, 1999. Direção: Cao Hamburger. Com Diegho Bueno Kozievitch, Rosi Campos, Sérgio Mamberti, Marieta Severo. 108 minutos. Aventura.




Texto Anterior: Cartoons japoneses tentam conquistar público adulto
Próximo Texto: O Mágico de OZ
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.