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TROCA DE PAPÉIS
MTV sai dos estúdios para as bancas e "Trip" vai para a televisão
BRUNO GARCEZ
DA REPORTAGEM LOCAL
A MTV vai ampliar suas atividades a
partir do dia 13 de março, quando
será publicada a revista mensal da emissora, cujo primeiro número terá tiragem
de 120 mil exemplares. Ao todo, foram
investidos na publicação R$ 25 milhões,
incluindo gastos com publicidade.
Serão veiculados anúncios da revista
em rádios, jornais, cinemas dos circuitos
UCI e Cinemark, no canal pago Sony e,
claro, na própria MTV. A publicação não
terá título, apenas o logotipo da emissora
na capa, impresso ao lado do número da
edição, escrito por extenso.
Segundo o presidente da MTV, André
Mantovani, a decisão de não batizar a
publicação se deu porque "ela seria sempre conhecida como a "revista da MTV'".
A "revista da MTV" será dividida em seções, como Música, Diversão e Arte/
Consumo. Entre os colunistas, figura a
cantora Rita Lee.
Seguindo o caminho inverso da MTV,
está a revista "Trip", que pretende lançar
um programa de TV, cujo formato ainda
está em definição. Segundo o editor da
"Trip", Paulo Lima, a atração irá ao ar no
segundo semestre. Uma equipe da revista está criando o roteiro do piloto (programa-teste) e pensando em um nome
para comandar a atração.
O perfil do programa se assemelhará
ao da revista, voltada para os jovens.
"Haverá matérias como as de Arthur Veríssimo (repórter da "Trip"). Recentemente, ele foi para a Índia, documentar o
Festival do Grande Cântaro, que em janeiro reuniu milhões de hindus e é maior
concentração humana do mundo", diz
Lima, sobre uma futura reportagem.
Além da equipe de criação do programa, a "Trip" vem convocando convidados para apresentarem idéias, como Rafic Farah, que fez parte da equipe de criação da atração global "Brasil Legal", e o
videoartista Carlos Nader.
Nova programação
Antes da revista, a MTV estréia sua nova programação, em 5 de março. Entre as
novidades, há um programa feminino
com Marina Person, atrações comandadas por Marcos Mion e Didi, além de um
programa de clipes, sem apresentador,
"Control Freak", (seg. a sex., às 20h30).
As atrações serão gravadas num estúdio antes usado pelo SBT, perto da sede
da MTV, no Sumaré (zona sudoeste de
SP). O aluguel custará R$ 500 milhões
por ano. Mantovani diz que a MTV está
com bom faturamento, já tendo vendido
seis cotas de patrocínio do "Video Music
Brasil", que só acontece em agosto.
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