São Paulo, domingo, 18 de fevereiro de 2001

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TROCA DE PAPÉIS

MTV sai dos estúdios para as bancas e "Trip" vai para a televisão

BRUNO GARCEZ
DA REPORTAGEM LOCAL

A MTV vai ampliar suas atividades a partir do dia 13 de março, quando será publicada a revista mensal da emissora, cujo primeiro número terá tiragem de 120 mil exemplares. Ao todo, foram investidos na publicação R$ 25 milhões, incluindo gastos com publicidade.
Serão veiculados anúncios da revista em rádios, jornais, cinemas dos circuitos UCI e Cinemark, no canal pago Sony e, claro, na própria MTV. A publicação não terá título, apenas o logotipo da emissora na capa, impresso ao lado do número da edição, escrito por extenso.
Segundo o presidente da MTV, André Mantovani, a decisão de não batizar a publicação se deu porque "ela seria sempre conhecida como a "revista da MTV'". A "revista da MTV" será dividida em seções, como Música, Diversão e Arte/ Consumo. Entre os colunistas, figura a cantora Rita Lee.
Seguindo o caminho inverso da MTV, está a revista "Trip", que pretende lançar um programa de TV, cujo formato ainda está em definição. Segundo o editor da "Trip", Paulo Lima, a atração irá ao ar no segundo semestre. Uma equipe da revista está criando o roteiro do piloto (programa-teste) e pensando em um nome para comandar a atração.
O perfil do programa se assemelhará ao da revista, voltada para os jovens. "Haverá matérias como as de Arthur Veríssimo (repórter da "Trip"). Recentemente, ele foi para a Índia, documentar o Festival do Grande Cântaro, que em janeiro reuniu milhões de hindus e é maior concentração humana do mundo", diz Lima, sobre uma futura reportagem.
Além da equipe de criação do programa, a "Trip" vem convocando convidados para apresentarem idéias, como Rafic Farah, que fez parte da equipe de criação da atração global "Brasil Legal", e o videoartista Carlos Nader.

Nova programação
Antes da revista, a MTV estréia sua nova programação, em 5 de março. Entre as novidades, há um programa feminino com Marina Person, atrações comandadas por Marcos Mion e Didi, além de um programa de clipes, sem apresentador, "Control Freak", (seg. a sex., às 20h30).
As atrações serão gravadas num estúdio antes usado pelo SBT, perto da sede da MTV, no Sumaré (zona sudoeste de SP). O aluguel custará R$ 500 milhões por ano. Mantovani diz que a MTV está com bom faturamento, já tendo vendido seis cotas de patrocínio do "Video Music Brasil", que só acontece em agosto.




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