UOL


São Paulo, domingo, 18 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Canal Brasil pode sair do ar

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Na TV paga, os filmes nacionais também não têm espaço garantido. O Canal Brasil, único no país dedicado exclusivamente a produções brasileiras, está em crise.
O canal possui um acervo de 600 filmes e, de acordo com o diretor, Wilson Cunha, vem trabalhando na aquisição de novas obras e na restauração de filmes antigos. Mas tem dificuldade de faturamento. "Para você sair do ar basta estar no ar. E eu diria que neste momento estamos lutando para que isto não aconteça", diz.
Segundo Cunha, o canal foi criado na expectativa de que fosse veiculado por todas as operadoras. Ele diz que a chamada Lei do Cabo, que regulamenta o setor, obriga as operadoras a oferecerem pelo menos um canal exclusivo de filmes brasileiros. Só que ninguém cumpre.
Em função disso, o Canal Brasil encaminhou uma queixa formal à Agência Nacional de Telecomunicações, Anatel, que fixou um prazo de 90 dias para tomar uma posição.
As operadoras dizem que, por ser o único, o Canal Brasil cobra um preço incompatível. (MARCELO BORTOLOTI)


Texto Anterior: Globo diz que não discrimina
Próximo Texto: Laerte
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.