São Paulo, domingo, 18 de outubro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

HOJE NA TV

Dia fraco só tem ficção e faroestes medianos

DESPERADO - A SAGA DE UM FUGITIVO
Record, 13h20.
(Desperado). EUA, 1987, 95 min. Direção: Virgil W. Vogel. Com Alex McArthur, David Warner. Fugitivo segue destino habitual: tentar escapar da lei e, ao mesmo tempo, demonstrar sua inocência.

RODAS DA MORTE
Globo, 14h55.
(Wheels of Terror). EUA, 1990, 100 min. Direção: Chris Cain. Com Joanna Cassidy, Marcie Leeds, Arlen Dean Snyder. Inspirado em "Encurralado" de Spielberg, telefilme em que uma motorista de ônibus escolar se vê ameaçada quando crianças são sequestradas e levadas num sedã preto. Pior, ela terá de enfrentá-lo numa perseguição.

O ALTO PREÇO DA PAIXÃO
Manchete, 15h20.
(High Price of Passion). EUA, 1987. Direção: Marvin J. Chomsky. Com Susan Dey, Bruce Boleitner, Dan Laurie. Um capitão das Forças Armadas recebe ordens para defender um povoado no Pacífico, oprimido por uma guerra civil. Lá, com todo sol e praia, ele conhece uma jovem missionária. A atração virá com as devidas implicações. Este tema já foi exaurido em vários filmes nas décadas de 40 e 50.

PÂNICO!
Manchete, 18h.
(The Missing Are Deadly). EUA, 1974. Direção: Don McDougall. Com Ed Nelson, Leonard Nimoy, José Ferrer. Não é o "Pânico" com Drew Barrymore. Aqui, um rato contaminado com um vírus letal escapa do laboratório e ameaça uma cidade. A história, um tanto escatológica, pode valer o interesse pelo elenco com nomes carimbados e uma certa originalidade para os anos 70.

COMPROMISSO DE SANGUE
Record, 20h15.
(Blood In, Blood Out). EUA, 1993, 183 min. Direção: Taylor Hackford. Com Damian Chapa, Jesse Borrego, Benjamin Bratt. A vida de três jovens imigrantes de origem hispânica em Los Angeles, entre os anos 70 e 80. Alguns comentaristas o consideram uns 30 minutos mais longo do que deveria ser, mas elogiam a classe de Hackford.

CAPRICÓRNIO UM
CNT/Gazeta, 16h.
(Capricorn One). EUA, 1978, 124 min. Direção: Peter Hyams. Com Elliott Gould, James Brolin, Karen Black, Telly Savallas. O Pentágono arma um suposto vôo espacial para Marte apenas para fazer propaganda na TV. Em dado momento, porém, é preciso acabar com a farsa. A idéia é liquidar os astronautas e simular um desastre. A partir daí, os três (Brolin, Sam Waterston, O.J. Simpson) terão de lutar se quiserem continuar vivos.

LINDAS ENCRENCAS, AS GAROTAS
CNT/Gazeta, 17h50.
(The Trouble with Girls). EUA, 1969, 99 min. Direção: Peter Tewkesbury. Com Elvis Presley, Marlyn Mason, Nicole Jaffe. Nos anos 20, Elvis é responsável por um show musical ambulante. Durante turnê em que um assassinato é cometido, ele se transforma em detetive e tenta resolver o mistério. Com isso, canta menos que o habitual (quatro canções, ao todo). O resultado é um veículo acima da média.

TECUMSEH - A SAGA DE UM GUERREIRO
Record, 18h30.
(Tecumseh). EUA, 1995, 93 min. Direção: Larry Elikann. Com Jesse Borrego, David Clennon. Índio traído torna-se líder em sua tribo e arma um levante contra os brancos. A luta será sangrenta, destacando os grandes guerreiros. Western contemporâneo abaixo da média.

ATENTADO NO ALABAMA
Bandeirantes, 23h45.
(Morgen in Alabama). Alemanha, 1985, 121 min. Direção: Norbert Kükelman. Com Maximilian Schell, Lena Stolze, Robert Aldini. Terrorista mata um importante político alemão. Depois de preso, o que se processa é a busca dos motivos que o levaram a tal. Filme mais ou menos que tem nas mangas, com Maximilian Schell, o grande ás. Vale uma conferida, inclusive para se ouvir a voz original do ator alemão. Legendado.

A BATALHA NO PLANETA DOS MACACOS
SBT, 1h.
(Battle for the Planet of the Apes). EUA, 1973, 86 min. Direção: J. Lee Thompson. Com Roddy McDowell, Claude Akins. César é o macaco destinado a promover a paz entre homens e símios. Mas os homens estão mais propensos ao conflito, como de hábito. Um filme que mantém certo interesse, apesar de J. Lee Thompson contribuir para o contrário.

TEIA DE MENTIRAS
Globo, 2h15.
(Web of Deceit). EUA, 1990. Direção: Sandor Stern. Com Linda Purl, James Read, Barbara Rush. Advogada contratada para defender um homem acusado de estuprar e assassinar uma mulher se apaixona pelo promotor do caso. A paixão trará dúvidas de como continuar no caso.

RATOS DO DESERTO
SBT, 2h30.
(Desert Rats). EUA, 1988, 71 min. Direção: Tony Wharmby. Com Scott Plank, Scott Paulin, Dietrich Bader. Homem é nomeado xerife de uma cidade após ter impedido assalto a banco, mesmo tendo sido um adolescente rebelde. Ninguém sabe, porém, que seu feito foi ocasional. Todas as suas ações são relatadas numa rádio local, obrigando-o a investigar o caso.

ASAS DE ÁGUIAS
Globo, 3h45.
(The Wings of Eagles). EUA, 1957, 110 min. Direção: John Ford. Com John Wayne, Maureen O'Hara, Ward Bond. Biografia romanceada de Frank Spig Wead, aviador que bateu vários recordes nos anos 20 até sofrer terrível acidente que lhe deixou paraplégico. No filme, ele será útil na aviação naval americana durante a Segunda Guerra. Terá, pior, que enfrentar um conturbado casamento. Filme que mescla de forma estranha comédia e drama, mas que tem a dupla Wayne e Bond. Um Ford menor, mas ainda assim um Ford, sempre acima da média.




Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.