São Paulo, domingo, 18 de outubro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Renato Aragão mistura Didi a Molière

da Reportagem Local

A Globo apresenta hoje, a partir das 12h, o especial "Didi e o Avarento", um dos especiais idealizados pelo comediante Renato Aragão.
O programa, com texto de Expedito Faggioni, é baseado na obra "O Avarento", do dramaturgo francês Molière e tem direção de Alexandre Boury e Paulo Ghelli.
Além de "Didi e o Avarento", a Globo já havia exibido outro especial baseado em texto clássico, o "O Milionário e o Vagabundo", inspirado na obra "O Príncipe e o Mendigo", de Mark Twain.
Em "Didi e o Avarento", Renato Aragão interpretará Didi, um dos funcionários de Fernando (Ary Fontoura), o avarento do título.
Como no original, Fernando é mesquinho e sua principal preocupação é ganhar dinheiro.
Viúvo, o velho decide se casar com a bela Mariana (Rita Guedes), sem saber que ela é a amada de seu filho, Léo. Pobre, a moça não tem como recusar o pedido de casamento.
Didi, que não tem similar na obra de Molière, promove uma grande festa de casamento para Fernando e Mariana, gastando o dinheiro do patrão. O funcionário acaba demitido.
Após a demissão, Didi vai morar em um sítio onde já vivem Cristina (Cláudia Ohana) e Luís (Roberto Bontempo). Sem a ajuda financeira de Fernando, Luís adoece.
Apaixonado por Mara (Tereza Seiblitz), que é empregada do avarento, Didi volta ao casarão do patrão. Lá, descobre que sua amada se casou e, decepcionado, decide viajar.
Antes de fugir, Didi reencontra Cristina. Ela lhe conta que seu marido, Luís, morreu, e os dois passam a viver juntos.
Os especiais de Aragão foram gravados em março, mas somente agora a emissora voltou a exibi-los.
"Há muito tempo já tinha a idéia de adaptar obras clássicos incluindo o Didi, que é o meu personagem", afirma Aragão.
O humorista afirma que pode não dar continuidade às adaptações, já que estréia, dia 25 deste mês, seu novo programa na Globo, o "Turma do Didi".



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.