São Paulo, domingo, 19 de março de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

O que era para ser e o que é

BARBARA ABRAMO

DIA excelente para os contatos humanos. A Lua termina sua fase crescente na madrugada, o Sol finaliza seu trânsito em Peixes e Marte está prestes a sair de Áries, o signo de seu domicílio. Sol e Marte simbolizam a atividade, a realização, a coragem e a afirmação. É como se tivéssemos uma derradeira oportunidade para sermos sensíveis e compassivos. A Lua inaugura sua fase cheia à 1h45. Vai começar aquele período mensal em que o impulso feito na direção de algo -um projeto, desejo ou idéia- agora poderá ser reavaliado com clareza e objetividade. O cenário celeste, portanto, sugere um domingo apropriado para a reavaliação, a crítica e a reformulação. Nem tudo serão risos e flores. Faz parte deste período um novo ritmo, mais acelerado, no qual todos os nossos sentidos e nossa atenção são postos em alerta. Vamos lembrar quem somos e o que fazemos com a nossa vida, por meio da comparação entre o que queremos ser e no que efetivamente nos tornamos.

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Você ainda tem tempo para seus exames de consciência e para terminar suas tarefas inacabadas. Aproveite o dia para descansar e prestar atenção às emoções e aos sonhos, que podem ser reveladores.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Mente prática e voltada para a realização é o que você tem para dar e vender hoje. Tem gente que vai precisar de apoio concreto, talvez familiares em apuros financeiros ou amigos com problemas de trabalho. Aceite o desafio de ajudá-los.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Tensão indo embora, casa em ordem, do jeito que você gosta. Começa agora uma fase ótima para voltar a atenção para sua saúde, exaurida com a luta diária e seus obstáculos cotidianos. O amor é uma possibilidade que depende de você.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Muita alegria no amor se você vencer a tentação de ficar trancado(a) em casa. Faça o primeiro gesto em direção aos amigos e procure preencher seu domingo com atividades culturais e artísticas, talvez até mesmo em uma viagem curta.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Já era tempo de você perceber que muito do esforço que vem fazendo dá resultados mínimos se insistir em fazer tudo sempre do seu jeito. O domingo, se voltado para os esportes e a descontração, ajuda a equilibrar a sua saúde.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Parece que o tempo acabou de fazer os ajustes necessários. Agora, o que você deixou para trás poderá ser retomado apenas em caráter de urgência. Novidades irão atrair muito mais sua atenção.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Procure dirigir sua atenção para os cuidados com a vida pessoal, saúde e organização cotidiana. Vem aí uma semana de muitos apelos externos. Experimente programas culturais e boa cozinha para relaxar, com amigos.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Pode ser que você sinta sua força emocional e intuitiva diminuir. O tempo está pedindo outros cuidados, para que você se transforme em uma pessoa mais despojada. No amor, a sexualidade assume o primeiro plano das suas reflexões.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Mais energia e decisão, clareza de propósitos e entusiasmo. Sua capacidade de liderar as pessoas e sua visão de futuro podem ajudar familiares e amigos a saírem de situações complicadas. Nem precisa se preocupar, você sai vencendo.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Aproveite para descansar de verdade, mas tente compartilhar as conclusões a que chegou a respeito de sua vida pessoal com algumas pessoas que realmente sabem entender a profundidade de seus sentimentos e preocupações.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Um dia bom para cuidar da saúde e do visual, reavaliar hábitos e repensar se está realmente usando da melhor forma os seus dotes naturais. No amor, não se engane: nem tudo o que parece é.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
A surpresa pode estar na visita aos parentes afastados, com os quais você raramente se encontra. Vai descobrir talvez que há pessoas com as quais você poderá se sentir irmanado(a) e compreendido(a). Gastos extras são bem vindos.



Próximo Texto: Crítica - Anna Lee e Francisco Martins da Costa: Ex-mulher é para sempre
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.