São Paulo, domingo, 19 de março de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

HORÁRIO NOBRE
Atração inspirada em livro escrito pela duquesa de York estreou nos EUA há um mês e deve chegar ao Brasil neste ano
Conto de "Fergie" inspira desenho animado para a TV

NEY HAYASHI DA CRUZ
DA REPORTAGEM LOCAL

U M MEMBRO da família real britânica que já fez uma "ponta" na série "Friends" e já trabalhou como garota-propaganda do Vigilantes do Peso, nos Estados Unidos, agora está à frente de um projeto para a TV. Trata-se da duquesa de York, Sarah Ferguson, ex-mulher do príncipe Andrew.
Já está no ar nos EUA e no Canadá o desenho animado "Budgie, the Little Helicopter" ("Budgie, o Pequeno Helicóptero"), baseado nos livros infantis escritos por Fergie, como é chamada a duquesa. A atração deve chegar ao Brasil ainda neste ano.
O desenho é produzido pela Itsy Bitsy Entertainment Company, mesma empresa responsável por programas como "Teletubbies" e "Tots TV". Assim como essas duas atrações, "Budgie" é direcionado, principalmente, ao público infantil.
Sarah escreveu o primeiro livro com Budgie em 1989, quando ainda era casada com o príncipe Andrew. Na versão para a TV, o personagem é uma espécie de pequeno herói que, com a ajuda de alguns amigos -como o aviãozinho Pippa e os helicópteros Lionel e Chuck-, procura ajudar os mais necessitados.

Vôos
Em entrevista à Folha, Sarah Ferguson disse que a inspiração para criar o personagem Budgie veio enquanto ela aprendia a pilotar helicópteros. "Em um dos cantos do hangar ficava um pequeno helicóptero que, para mim, parecia um garotinho. Eu o chamei de Budgie; era nele que eu tinha minhas lições. Cada vôo enchia minha imaginação com idéias para histórias."
Pelo menos duas telespectadoras o novo desenho conseguiu conquistar: as filhas de Sarah. "As crianças (Beatrice, 12, e Eugenie, 10) não costumam assistir muitos desenhos animados, mas "Budgie" é uma exceção. Elas nunca se cansam das histórias", afirma.
A duquesa disse que começou a escrever livros infantis por acreditar que "livros são uma parte muito importante da infância". Ela afirmou ainda que pretende continuar escrevendo. "Planejo criar mais histórias com "Budgie". Tenho grandes idéias para outros livros infantis. Seria fantástico ver mais alguns dos meus personagens na TV. Essa é uma carreira que pretendo desenvolver no futuro", disse Fergie, que atualmente participa de ações humanitárias pelo mundo todo.


Texto Anterior: Documentário: Série "Música do Brasil" leva ritmos do país à MTV
Próximo Texto: Laerte
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.