São Paulo, domingo, 19 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Atores famosos descobrem um novo filão

DA REDAÇÃO

É cada vez mais comum a contratação de atores famosos para dublarem filmes infantis no cinema. Tanto aqui quanto nos EUA, no caso de desenhos animados. O ator Diogo Vilela, 44, que fez a voz do mamute da animação infantil "A Era do Gelo", já é experiente no ramo.
Ele começou a dublar aos 17 anos, quando iniciava a carreira de ator: "Eu saí de casa para viver de teatro e precisava ganhar dinheiro, então fiz muita dublagem. É um exercício legal, adoro".
Vilela diz que é preciso utilizar técnicas de interpretação para dublar: "Tem que colocar emoção na voz, ver as nuances dos movimentos corporais. Se me chamarem, vou de novo".
Márcio Garcia, apresentador do programa "Gente Inocente", da TV Globo, foi parceiro de Vilela em "A Era do Gelo" -fez a voz do tigre. "Gosto muito de inventar vozes engraçadas", diz.
Para os atores famosos, o cachê é bem maior que o dos dubladores profissionais. Garcia, que dublou um camaleão no filme infantil "Dr. Doolittle 2", só admite que "o cachê é bacana". (PV)


Texto Anterior: A arte de dublar
Próximo Texto: NY TV: O estraga-prazeres, parte 2
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.