São Paulo, domingo, 19 de julho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

1 ANO DEPOIS
Casoy aumenta o ibope da Record


Jornalista comemora os índices de audiência de seu programa, o "Jornal da Record"


da Reportagem Local

O jornalista Boris Casoy, 57, completou um ano de apresentação do "Jornal da Record", dia 14 de julho, comemorando o crescimento na audiência de seu programa.
Quando estreou, o "Jornal da Record" conseguia média de 3 pontos no Ibope. Hoje, o telejornal oscila entre 10 e 12 pontos, o que é considerado "muito bom" pela emissora e pelo apresentador.
Cada ponto equivale a cerca de 80 mil telespectadores na Grande SP.
O "Jornal da Record" é exibido de segunda a sexta, às 19h15, na emissora.
O apresentador comemora ainda, neste aniversário, a manutenção das características de seu jornal, que sempre foi visto como independente pela imprensa e pelo mercado publicitário.
"Existia na imprensa uma grande dúvida sobre a possibilidade de ser feito um telejornal independente e apartidário na Record", afirma.
"Sempre tive certeza disso. Estava garantido em contrato, e esse era o desejo da Record", conclui.
Em relação à sua emissora anterior, o SBT, seu ibope também aumentou. Antes, com o "TJ Brasil", a audiência oscilava entre 8 e 10 pontos, no período em que Boris Casoy já sinalizava sua saída.
O jornalista lembra que, no mercado publicitário, houve quem duvidasse que ele conseguiria transferir a audiência de seu telejornal, muito menos aumentá-la em uma outra emissora.
"Alguns pseudopublicitários baseavam-se nos primeiros índices de audiência. Mas em seis meses, já estávamos batendo na casa dos 10 pontos de Ibope", lembra Casoy.
Devido à credibilidade de Casoy e ao aumento na audiência em outros programas, a Record deve duplicar seu faturamento em relação a 97 (leia abaixo).
Como prova de sua independência, Casoy exemplifica a cobertura da visita do papa ao Brasil, ocorrida em outubro de 97. A Record é controlada por membros da Igreja Universal do Reino de Deus.
(RUI DANTAS)


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.