São Paulo, domingo, 19 de novembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES DE HOJE

Os Vampiros do Espaço
Record, 13h45
(Teenage Space Vampires). EUA, 1998. Direção: Martin Wood. Com Robin Dunne, Mak Fyfe, James Kee. Um enlatado voltado para o público juvenil e inspirado nos clássicos B de ficção científica dos anos 50. Dunne é o jovem que percebe algo de estranho no comportamento de seus conterâneos e logo se dá conta de que eles foram possuídos por vampiros alienígenas, tal qual em "Vampiros D'Alma".

O Melhor Amigo do Cão
Record, 15h
(Dog's Best Friend). EUA, 1997. Direção: Allan A. Goldstein. Com Richard Mulligan, Shirley Jones. Simpático garotinho é capaz de falar com os animais. Que os telespectadores não se iludam. Esse dom não confere qualquer interesse à produção.

Sem Medo no Coração
Record, 16h45
(Poetic Justice). EUA, 1993. 112 min. Direção: John Singleton. Com Janet Jackson, Regina King, Maya Angelou. Depois do assassinato de seu namorado, Justice (Jackson), uma poeta de Los Angeles, arrisca sua sorte numa viagem pelo norte. Singleton, o mais oficialesco dos cineastas afro-americanos, perde-se mais uma vez na sua injustificável pretensão. Maya Angelou, a verdadeira autora dos poemas, aparece aqui numa ponta.

Disposto a Tudo
Record, 18h15
(I'll Do Anything) Direção: James L. Brooks. Com Nick Nolte, Tracey Ullman. Nolte, um ator de teatro, se muda para Hollywood e enfrenta diversas mudanças em sua vida. Sua mulher o abandona e a namorada, uma executiva de cinema, só é capaz de arrumar trabalho para ele como motorista e, pior, ele tem de tomar conta sozinho de sua arrogante filha de seis anos.

À Queima-Roupa 2
Globo, 23h55.
(Family of Cops 2). EUA, 1996. Direção: David Green. Com Charles Bronson, Angela Feathestone, Barbara Williams. Bronson é mais uma vez o policial velho de guerra disposto a dar seus tiros à queima roupa. Ele investiga aqui o assassinato de um padre, cujos suspeitos fazem parte da máfia russa.

O Diário de Guadalcanal
Bandeirantes, 1h10
(Guadalcanal Diary). EUA, 1943. 93 min. Direção: Lewis Seiler. Com Preston Foster, lloyd Nolan, William Bendix. Os Estados Unidos mal tinham ingressado na Segunda Guerra e já se punham a reencenar seus feitos heróicos. Estes aqui são baseados no relato verídico de Richard Tragaskis que narram uma das primeiras grandes vitórias dos Aliados: a tomada das Ilhas Salomão no Pacífico. Realizado no calor dos acontecimentos por um elenco cheio de entusiasmo, este filme revelou-se uma das mais eficientes propagandas de guerra já realizadas por Hollywood.

Attica: a Solução Final
Globo, 1h45
(Against the Wall). EUA, 1994. Direção: John Frankenheimer. Com Kyle MacLachlan, Samuel L.Jackson, Clarence Williams 3º. O diretor Frankenheimer segue a eterna curva descendente de sua carreira em mais uma produção televisiva. Esta trata da badalada rebelião no Presídio de Attica, episódio marcante na história dos Estados Unidos dos anos 70. MacLachlan é um jovem guarda de presídio que foi inventar de seguir a carreira do pai e acabou na maior roubada.

Fábrica de Loucuras
Globo, 3h25
(Gung Ho). EUA, 1986. 111 min. Direção: Ron Howard. Com Michael Keaton, Gedde Watanable, George Wendt, Mimi Rogers. Fábrica de automóveis de uma cidade americana entra em colapso, e o funcionário Keaton tem de convencer uma multinacional japonesa a comprar a empresa. Restará aos operários locais adaptarem-se à disciplina oriental.



Texto Anterior: Crítica: Máquina de fazer doidos
Próximo Texto: Cinemax traz cinema espanhol
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.