São Paulo, domingo, 19 de novembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PERFIL

MONIQUE EVANS
Apesar de ter sido a mais votada em enquete da Rede TV!, apresentadora foi preterida no comando do "Superpop"

Aos 44 anos, a ex-modelo foi a mais votada na enquete realizada pela Rede TV! para a escolha da substituta de Adriane Galisteu no "Superpop", mas perdeu para Luciana Gimenez. Monique continua apresentando o "TV Fama", mas por pouco tempo.
Ela condena o excesso de sexo na TV e acha necessário o controle do governo. Prepara um programa no estilo da MTV. "A emissora tem de se encaixar no meu modo de ser".

FABIO DANESI ROSSI
FREE-LANCE PARA A FOLHA

O que você achou da escolha da Luciana Gimenez para apresentar o "Superpop"?
Acho que eles estavam procurando algo que fosse forte na mídia. Pra mim, foi maravilhosa a votação que recebi. Além de a Rede TV! ter reparado no meu trabalho, outras emissoras começaram a reparar. Por que 35% das pessoas votaram na Monique? Isso é uma loucura.
A diretoria da Rede TV! chegou a convidá-la para o "Superpop"?
Em momento algum. Fizeram um piloto (programa teste) comigo porque a imprensa pressionou. Na hora, eu senti que era uma palhaçada. Em momento algum pensei em ser uma substituta da Galisteu. Eu quero um programa meu.
Por que você foi preterida?
Acho que pesou essa coisa de eu já estar no "TV Fama". Eu e a Fabiana (Saba, segundo lugar na enquete e provisoriamente apresentando o "Superpop") já pensamos em várias coisas. A Fabiana ficou mais magoada. Se bem que eu acho que eles não estão muito preocupados com isso, porque estão fazendo testes com outras pessoas para me substituir.
Como seria o seu próprio programa?
Eu queria um semanal. Que desse tempo de organizar tudo. E não ao vivo. "Superpop" pra mim é mole, mas estou com um projeto que não dá pra fazer ao vivo.
Esse projeto será feito na Rede TV!?
Eu não sei o que pretendo. Quero primeiro patenteá-lo, pra ninguém copiar.
Você declarou uma vez que gostaria de ir para a Record. Gostaria de apresentá-lo para essa emissora?
Digamos assim que eu tenho um contrato aqui de oito meses e eu pretendo primeiro mostrá-lo para a Rede TV!, mas não sei se eles têm confiança em mim.
Mas você gostaria de ir pra Record?
Eu sou evangélica, mas não dá para pegar a Monique e falar "eu quero que você fique assim". Quero que a emissora se encaixe no meu modo de ser. O meu projeto é a cara da MTV, mas é muito grande. Não tem nada a ver com sexo, com bobagem. É alegre, pra cima.
Você vai deixar o "TV Fama"?
Se o meu programa for semanal, dá pra fazer as externas do "TV Fama". Na bancada, eu fico lendo o teleprompter, e a minha cabeça fica viajando.
O que você acha de sexo na TV?
Já peguei minha filha de nove anos assistindo certas cenas. Ela fazia strip tease na frente do espelho. Filhinha, onde você viu isso? "Na TV, mãe". Eu adoro as danças baianas, sensuais. Mas, dependendo do momento, da roupa e do ângulo da câmera, é uma coisa perigosa.
E você concorda com a intromissão do governo no controle da TV?
Censura em nada é legal. Mas tinha que falar: "Peraí, vamos rever isso". Porque estava passando dos limites. A gente não sabia onde ia parar.
O que você acha das disputas entre modelos por um espaço na TV?
Cara, é tão irreal pra mim esses salários que elas ganham. Mas a Galisteu não é só um rostinho bonito, tem talento. Se o programa ainda não pegou, é porque está no início. Se bem que o "TV Fama" no início dava picos de oito pontos.



Texto Anterior: Linguiça: Reprises e religião dominam a madrugada
Próximo Texto: 'Laços de família': Pais querem os filhos no elenco
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.