São Paulo, domingo, 20 de janeiro de 2002

Texto Anterior | Índice

Canais respondem às críticas

DA REDAÇÃO

Procuradas pelo TV Folha, as emissoras citadas pelo diretor do ESPN Brasil, José Trajano, defendem seus modelos de jornalismo esportivo.
O programa "Terceiro Tempo" da Record, apresentado por Milton Neves e pela assistente de palco Daniela Freitas, é apontado por Trajano como um mau exemplo de jornalismo esportivo. Segundo ele, a atração segue a estética consagrada pela Band, que coloca mulheres bonitas em sua programação esportiva.
"Não inventei este modelo", diz Milton Neves. "Isso foi criação do canal italiano RAI, que, para mim, é a melhor referência em programas esportivos na TV."
Segundo o apresentador da Record, a entrada de Daniela em seu programa foi positiva e bem aceita pelo público. "Ela é uma corintiana muito inteligente, lúcida e fluente", diz. Neves completa: "Graças a ela, tivemos um momento histórico na TV brasileira, que foi o "link" (entrada ao vivo) com o sinal do SBT na final do programa "Casa dos Artistas'".
Classificado por Trajano como "mexicano" e "equivocado", o canal PSN prefere citar números em vez de rebater as críticas do diretor. "Temos um milhão de assinantes e, se você considerar que o PSN não é agregado em nenhum pacote, a conclusão é de que o consumidor está feliz", diz o presidente do PSN Brasil, Flávio Maria.
Band e Sportv preferiram não se pronunciar sobre as críticas. (BS)


Texto Anterior: O que muda no ESPN Brasil
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.