São Paulo, Domingo, 20 de Junho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NOVELAS

Mexicana substitui "Pérola" no SBT

THIAGO STIVALETTI
da Reportagem Local

Paola é uma moça rica e mau-caráter. Entediada, resolve partir em um cruzeiro com o amante, e deixa uma sósia, a pobre e boazinha Paulina, em seu lugar na vida da família. Quando voltar, Paola descobrirá que Paulina cativou a todos com sua bondade, e será muito tarde para retomar seu posto.
A trama, conhecida dos brasileiros por novelas como "O Outro" e "Mulheres de Areia", é o mote de "A Usurpadora", novela mexicana que o SBT estréia amanhã, na faixa das 20h.
"A Usurpadora" substitui a brasileira "Pérola Negra", que tinha médias de audiência entre 16 e 19 pontos no Ibope. Cada ponto equivale a 80 mil telespectadores na Grande São Paulo.
O diretor de programação do SBT, Eduardo Lafon, acredita que a exibição de uma novela dublada não prejudicará a audiência do horário. ""A Usurpadora" tem uma história leve e não identifica o México como cenário, o que poderia afastar o espectador".
A emissora tem pronta a terceira versão de "O Direito de Nascer", mas optou pela mexicana por causa da concorrência no horário com a novela "Louca Paixão", da Record, que tem média de 9 pontos.
""O Direito..." tem um tom muito pesado. O público acostumado com "Pérola Negra" acabaria migrando para a Record".
Curiosidade: a avó alcoólatra do marido de Paulina é interpretada por Libertad Lamarque, cantora argentina de tango que rivalizava com Eva Perón e foi submetida a um exílio forçado quando Evita tornou-se primeira-dama portenha.


Texto Anterior: Cartas
Próximo Texto: Making of: Cartoon brinca de futebol com desenhos animados
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.