São Paulo, domingo, 20 de setembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ANIVERSÁRIO
Canal exibe programação com melhores trechos dos programas apresentados nesses 12 meses
Futura recorda seu primeiro ano

da Reportagem Local

O canal pago Futura completa um ano no próximo dia 22. Para comemorar, será mostrada uma coletânea com os melhores momentos dos programas do canal.
O critério para essa seleção será a o quanto certos programas foram utilizados pelas cerca de 1300 instituições, entre escolas, creches e presídios, que recebem o sinal do Futura. O "Telecurso 2000", por exemplo, é muito visto em prisões.
Essa distribuição do canal é auxiliada pelos agentes mobilizadores, voluntários que ajudam muitas dessas 1.300 instituições no interior do país a sintonizar o canal e gravar os programas para mostrá-los depois aos interessados.
Nos intervalos, reportagens mostram como esses programas foram usados. Mais tarde, às 22h, o canal exibe "Cidadão Kane" no "Cine Profissões".
Nos intervalos do programa, o apresentador Tadeu Jungle entrevista William Bonner, apresentador e editor do "Jornal Nacional", da Rede Globo.
"Estamos muito satisfeitos com os resultados obtidos até agora", diz Jacqueline Cantore, 36, diretora do canal.
Cantore define o Futura como um canal de perfil pragmático. A meta é fazer com que um assinante sempre termine de assistir a um programa com a sensação de ter aprendido algo importante.
Para isso, as atrações têm uma formatação diferente, sempre voltada para o serviço ou reformulada para o canal. Como exemplo, a minissérie "Anos Dourados" foi usada para discutir os anos 60, com debates e depoimentos após a exibição de cada capítulo.
Segundo Cantore, a programação especial do dia 22 se tornará um hábito. Todo mês, haverá uma programação especial seguindo o padrão estabelecido no aniversário. (AM)


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.