São Paulo, Domingo, 21 de Março de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NOVA PROGRAMAÇÃO 1
Emissora enfrenta rivais com grupos musicais, jornalismo com ficção e humoristas veteranos
Globo investe no popular em 99

da Reportagem Local

A Rede Globo estréia novos programas a partir de amanhã de olho nas classes mais populares. A emissora lança alguns programas e altera dia e horário de outros (veja quadro ao lado).
A primeira estréia é a nova novela das sete da emissora, "Andando nas Nuvens" (leia mais nas págs. 8 e 9), amanhã, às 19h05.
Em outros programas, a emissora coloca no ar os grupos musicais de maior vendagem e evita que esses artistas apareçam em outras emissoras. A Globo também terá, às quintas, um programa jornalístico popular, com encenações.
Seguindo essa estratégia, a emissora exibe no sábado o programa com o título provisório de "Canta Brasil", comandado pelos pagodeiros Netinho e Salgadinho.
No domingo, às 16h, entra a dupla Sandy e Júnior, com um programa que mistura dramaturgia e música. A atração trará os dois vivendo aventuras no colégio, enquanto cantam.
Às 16h35, é a vez dos sertanejos Zezé Di Camargo, Luciano, Chitãozinho, Xororó e Leonardo no programa "Amigos & Amigos", em que cantam e recebem convidados.
Como essas atrações costumavam ocupar as tardes do "Domingão do Faustão", o programa de Fausto Silva terá uma duração menor, sendo apresentado das 18h35 às 20h.
Seguindo a linha de popularização, o futebol passa a ser atração principal das noites das quartas-feiras, com a exibição de jogos dos campeonatos regionais, do Brasileiro e da Taça Libertadores da América.
A maior novidade será "Linha Direta" (título também provisório), dirigido por Roberto Talma e apresentado pelo repórter Marcelo Rezende, mostrando dramas cotidianos misturados a dramaturgia (leia texto abaixo).
A guerra entre as emissoras pela audiência no horário nobre causou também mudanças de dia e horário de algumas atrações.
"Muvuca", que começou liderando a audiência das noites de sábado, com 32 pontos contra a média de 20 dos humoristas da velha guarda de "A Praça É Nossa", do SBT, caiu para uma média de 19.
Como resultado, sai Regina Casé e entram Chico Anysio (com "O Belo e as Feras" cancelado), Agildo Ribeiro e outros veteranos do humorismo brasileiro em "Riso e Cia.", aos sábados, às 21h50. Há também o projeto de "Megatom", com Tom Cavalcante, para as tardes ou noites de sábados.
"Muvuca" passa agora a enfrentar Silvio Santos no horário das 23h30 de domingo, após o "Sai de Baixo".
"Mulher" também muda. O seriado deixa para trás o requinte da filmagem em película para ser produzido em videoteipe.
A atração sai das quartas e passa a ocupar o horário das 22h30, às terças, depois de "Casseta e Planeta, Urgente!", que retorna nesta terça, às 21h50, com cenas gravadas em Los Angeles, durante o Oscar.


Texto Anterior: Notas
Próximo Texto: Programa jornalístico encena casos policiais
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.