São Paulo, Domingo, 21 de Março de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Opção por romance é resultado de pesquisa

da Sucursal do Rio

A decisão de colocar no horário das sete uma comédia romântica como "Andando nas Nuvens" foi resultado de uma pesquisa, segundo o diretor Dênis Carvalho, indicando que o perfil do telespectador está mudando.
"Hoje, com a crise do país, o público prefere ver programas como o do Ratinho (SBT) e "Cidade Alerta" (Record), que mostram desgraças e acidentes. Nesse contexto, resolvemos apresentar o romantismo como alternativa", disse Carvalho.
Segundo ele, a nova novela das seis, uma história de época escrita por Gilberto Braga, é também uma resposta da Globo ao resultado dessa pesquisa.
"Não quero acreditar que as pessoas estão cansando do gênero novela, mas vivemos novos tempos. Não podemos mais esperar o mesmo resultado no Ibope", afirmou.
"De qualquer forma, pretendo alcançar a marca de 45 pontos, que é a esperada para o horário. Com uma comédia romântica e a química que nosso elenco tem com o público, acredito que vamos conseguir levantar o ibope."
É o que o autor Euclydes Marinho também espera.
"Talvez o público esteja um pouco fatigado de novelas. Não existem fórmulas para o garantir ibope. Quero fazer uma história leve e divertida", disse.
"Mas, como a intenção é falar com o público, se forem necessárias mudanças estou disposto a fazer. O que for rejeitado certamente será corrigido."


Texto Anterior: Comédia romântica
Próximo Texto: Próximos capítulos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.