São Paulo, domingo, 23 de fevereiro de 1997.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Leandra se identifica com a Helena de ``A Indomada''

Alexandre Campbell/ Folha Imagem
Leandra Leal, que interpreta a personagem Lúcia Helena quando menina em "A Indomada"


da Reportagem Local

Eram verdadeiras as lágrimas que escorreram pelo rosto de Lúcia Helena, no capítulo de quinta-feira de ``A Indomada'', quando a personagem encontrou seu pai, Zé Leandro (Carlos Alberto Riccelli).
``Chorei de verdade. Quando você está em cena, você vive o personagem, tem a reação da outra pessoa'', diz a atriz Leandra Leal Braz, 14, a Lúcia Helena da segunda fase de ``A Indomada''. Amanhã, Leandra se despede da novela.
Na terceira fase, Lúcia Helena será interpretada por Adriana Esteves.
Leandra chorou -também- porque se identifica com a personagem da novela.
``Sou muito parecida com a Lúcia Helena (que ficou órfã ainda criança). Meu gênio é parecido com o dela. Para compor o personagem, peguei coisas da minha memória. Meu pai (o advogado Júlio Braz) morreu no ano passado'', conta.
Leandra é atriz desde os 10 anos. Fez Mariana, em ``Confissões de Adolescente''. Estreou na Globo em ``Explode Coração'', como a ciganinha Ianca. Em maio, deve ser lançado o filme ``A Ostra e o Vento'', no qual ela interpreta uma menina que vive só com o pai numa ilha e ``enlouquece''.
Leandra não se considera precoce. ``Eu trabalho. Minhas amigas entendem muito mais de praia do que eu. Mas eu entendo de outras coisas.''
Filha da atriz Angela Leal, ela diz que nunca foi pressionada pela família a seguir carreira artística -embora, quando criança, sonhasse ser veterinária ou médica.
Ela diz que vai provar que não é uma sombra da mãe. Por isso, vai exigir que, nos créditos da novela, apareça seu nome completo.
Durante as gravações de ``A Indomada'', há um mês, Leandra caiu de um cavalo e teve de ficar quatro dias com o corpo imobilizado. (DANIEL CASTRO)
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright 1996 Empresa Folha da Manhã