UOL


São Paulo, domingo, 23 de fevereiro de 2003

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA - BARBARA ABRAMO

MORAL Lua minguante em Sagitário, às 14h25: sobrevêm as considerações éticas a respeito de objetivos sonhados.

ÁRIES
(21 mar. a 20 abr.)
A Lua muda de fase, proporcionando a você o hiato necessário de sete dias para rever as ações passadas, algumas tomadas sob pressão de interesses divergentes. Como você está pronto a rever sua vida, reflita sobre o que pode e o que deve ser eliminado do presente.

TOURO
(21 abr. a 20 mai.)
O Sol em Peixes e a Lua em Sagitário configuram a minguante lunar. Você percebe que a sua inspiração vem da participação num projeto social maior. Mas isso só parece possível se atender sua necessidade de fazer algo que possa controlar. Reflita: isso é possível?

GÊMEOS
(21 mai. a 20 jun.)
Dia de indagações. Minguante lunar coloca questões para reflexão: há um descompasso que se torna mais evidente entre a sua disposição em estar sempre maleável aos parceiros e a percepção de que é hora de se concentrar na carreira de modo mais inspirado.

CÂNCER
(21 jun. a 21 jul.)
A Lua entra na fase minguante e, como você é regido por ela, basta observar como seu ritmo também muda, ficando mais introspectivo ou aberto ao mundo. Questione-se sobre seus hábitos. Alguns demandam que você escute sua intuição. Reflita: é preciso mudar?

LEÃO
(22 jul. a 22 ago.)
Você pode ter mais consciência sobre a importância dos vínculos com as pessoas. Também é uma fase especial para enfrentar com delicadeza as suas crises. Você vê além. A mudança se torna imprescindível e implica aceitar derrotas. Reflita sobre elas.

VIRGEM
(23 ago. a 22 set.)
A Lua minguante é importante para que você avalie os resultados práticos dos seus esforços em harmonizar a vida em sociedade com as necessidades pessoais. Pense em até que ponto os condicionamentos familiares determinam a qualidade das relações.

LIBRA
(23 set. a 22 out.)
Para você, naturalmente ligado às relações sociais, aberto ao diálogo, apto a se comunicar de modo racional, o reinado da emoção parece difícil de ser apreendido e aceito. Esta semana lhe dá a chance de refletir a respeito de como você comunica suas emoções.

ESCORPIÃO
(23 out. a 21 nov.)
Você está pronto para dar vazão à potência criadora e apto a expressar sentimentos de união com seus amores e crias. O desejo de possuir algo ou alguém é motivo de inspiração? Reflita se isso não é mera reprodução acrítica de valores alicerçados no senso comum.

SAGITÁRIO
(22 nov. a 21 dez.)
Dias de mudança de fase lunar são sempre delicados do ponto de vista emocional. Depois de semanas vivendo sob pressão e se esforçando para superar entraves, sua saúde reclama, pedindo aconchego. A vida em casa anda boa para ser curtida? Reflita.

CAPRICÓRNIO
(22 dez. a 20 jan.)
O mestre da autodisciplina precisa de um tempo para relaxar e dar boas gargalhadas. A Lua minguante proporcionará uma semana de menos impetuosidade no ambiente. O que o ajuda a entrar em acordo consigo a respeito de renúncias jamais confessadas...

AQUÁRIO
(21 jan. a 19 fev.)
Sua ligação com amigos e organizações pode servir de apoio, dar segurança quando o mar está tempestuoso. Você tem tempo para repensar se as ligações bloqueiam sua criatividade e se não estão indo contra algo que o faria sentir-se mais valorizado.

PEIXES
(20 fev. a 20 mar.)
Depois de tantos dias com céu turbulento, nada como relaxar um pouco e curtir o lado agradável da vida! Marque na agenda quantas vezes, nesta semana, você se interrogará sobre o presente. Reflita: a vida familiar o inspira e sustenta seu sonho?


Próximo Texto: Crítica - Bia Abramo: A imagem da besta
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.