São Paulo, domingo, 23 de agosto de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ESTRÉIA
Clodovil volta à TV em versão "light'


Apresentador estréia programa em que cozinha, faz ginástica e dá dicas de etiqueta e moda


da Reportagem Local

A Rede Bandeirantes estréia amanhã, às 15h45, o "Clodovil Soft", novo programa do estilista Clodovil Hernandes, 62. A atração será apresentada ao vivo.
O nome do programa vem de um filtro chamado soft, usado em câmeras para suavizar contrastes. Esse filtro fará as vezes da "lente da verdade" usada pelo apresentador em seu programa exibido na Rede CNT/Gazeta até 94, o "Clodovil Abre o Jogo".
Num momento da entrevista, Clodovil dirá que quer ver o entrevistado "soft" e o filtro será acionado, suavizando, no vídeo, o rosto da pessoa.
O novo programa da Bandeirantes marca a volta do apresentador à TV após um ano e meio fora do ar. Se último programa foi "Retratos", cancelado em janeiro de 96.
Outro quadro se chamará "Pink Pintosa" em que uma equipe mostrará cenas gravadas de festas e eventos culturais com comentários ferinos, rebatidos pelo apresentador.
Clodovil conta que ele mesmo se ofereceu à direção da emissora para apresentar um programa.
"Não tenho vergonha de dizer que fui pedir para trabalhar. Já estava cansado de ficar parado, por causa do impasse do pagamento de meu salário com a outra emissora (CNT/Gazeta)", conta.
"Clodovil Soft" será um programa de serviços e mais um produto na mudança do público-alvo da Bandeirantes. "O programa entra após o da Sílvia Poppovic e esperamos um bom resultado", explica Rubens Furtado, diretor-geral da emissora.
Segundo Furtado, a emissora busca mudar seu perfil de audiência masculina de classe social A e B para alcançar as classes C e D e as faixas feminina e infanto-juvenil.
Clodovil diz que seu estilo, classificado por ele próprio como "chique", será capaz de cativar a classe C. "As donas de casa me adoram porque sabem que eu vim de baixo. Vivi a história da Cinderela. E pobre gosta mesmo é de luxo."
Clodovil é estilista, apresentador e ator teatral. No programa, revelará mais algumas facetas, vai cozinhar e fazer ginástica. O apresentador emagreceu 10 quilos fazendo exercícios e medita diariamente.
"Ele gosta de participar de tudo e tem muito bom gosto", explica o diretor do programa, Eduardo Sidney.
No lançamento do programa, Rubens Furtado, 66, anunciou que o diretor Nilton Travesso, 63, assumirá o cargo de diretor-geral da Bandeirantes.
Furtado dirigirá a Bandeirantes do Rio de Janeiro. "Vim para cá para ficar dois anos e fiquei dez. E além do mais, o Rio é mais próximo do meu sítio", explicou.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.