São Paulo, domingo, 24 de janeiro de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Chaves e Chapolin têm liderança histórica

da Reportagem Local

Mistura de programa humorístico e infantil, os mexicanos "Chaves" e "Chapolin" detêm liderança histórica entre crianças de 2 a 9 anos na Grande SP, desbancando as loiras há anos.
O programa não foi inserido no ranking pelo fato de o Ibope não considerá-lo direcionado unicamente ao público infantil.
"Chapolin" conquistou 299 mil telespectadores nessa faixa em 96. Já "Chaves", 282 mil -o universo médio total de crianças, de acordo com o Ibope, é de 2,5 milhões na região.
No ano seguinte, a audiência de "Chaves"caiu para 160 mil crianças, ou 13% do total. "Chapolin" baixou para 135 mil.
Em 97, "Chaves" subiu novamente e alcançou 243 mil telespectadores-crianças. Já "Chapolin" registrou a marca de 209 mil.
Em 98, "Chaves" chegou a 201 mil crianças. E "Chapolin" foi a 185 mil.

TVs pagas
Alheias à fórmula de programas infantis e apresentadoras loiras, as TVs pagas preferem outras alternativas.
"Os canais pagos não precisam de uma apresentadora para dar unicidade aos programas. Já temos uma unicidade própria", diz Flávio Rocha, vice-presidente da Fox Kids para a América Latina
Por meio de sua assessoria de imprensa, o canal Discovery Kids afirmou preferir crianças apresentando sua programação, para que haja identificação entre os telespectadores.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.