São Paulo, domingo, 24 de setembro de 2000

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Chegada da National Geographic causa fim do Superstation

DA REPORTAGEM LOCAL

OS FAMOSOS documentários da National Geographic Society sobre o mundo animal ou expedições para descobrir múmias no Egito estão prestes a ocupar 24 horas diárias na TV.
O National Geographic Channel (NGC) entra no ar em 1º de novembro pelas operadoras Net e Sky. Na mesma data, deixa de existir -pelo menos por enquanto- o The Superstation, canal que se consagrou por transmitir a programação das três maiores redes de TV norte-americanas, CBS, ABC e NBC, e por trazer programas como os badalados "talk shows" "Late Show", com David Letterman, e "Tonight Show", com Jay Leno.
Isso porque o NGC Brasil adquiriu a distribuição do The Superstation, criado há dez anos -o canal a cabo mais antigo do país e que conta hoje com cerca de 2 milhões de assinantes.
"Com certeza vamos ganhar em qualidade de programação", afirmou Orlando Vallone Junior, fundador do Superstation e agora gerente-geral do National Geographic Channel do Brasil. Segundo ele, ainda não há previsão de que os programas exibidos atualmente pelo canal sejam transferidos para outra emissora.
O Brasil será o primeiro país da América -antes mesmo dos EUA, onde o NGC estréia em janeiro- a receber o National Geographic Channel, que já é distribuído em 110 países e 15 idiomas.
A programação básica do canal, que será todo dublado em português, é formada por documentários, expedições a lugares inóspitos, fenômenos da natureza, programas sobre ciência, tecnologia, viagens, arqueologia, documentários sobre a vida selvagem etc.
"O National Geographic já financiou cerca de 7.000 projetos, 168 só na América Latina. É disso que será feito o canal", disse Kim McKay, vice-presidente de marketing do NGC. (CC)




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