São Paulo, Domingo, 25 de Julho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MAKING OF

"Programaço" de Astrid recebe Marieta Severo em sua cozinha

Lili Martins/Folha Imagem
Marieta Severo conversa com Astrid no estúdio-cozinha da Band


da Reportagem Local

Para quem desconfiava que o jeito MTV de fazer programas ia ser apenas transferido para a Bandeirantes em escala maior para injetar juventude na emissora, as primeiras gravações do "Programaço com Astrid", que estréia em agosto, na faixa das 13h às 15h, confirmaram as suspeitas. A atração é um pouco de tudo que Astrid Fontenelle já fez na TV em versão aumentada e revista.
O programa, que ia ser uma atração de auditório com calouros e música, ganhou o formato de um talk-show em que os convidados são levados para lugares diferentes para que revelem informações interessantes.
Há a conversa na cozinha -similar ao "Pé na Cozinha", da MTV- , um passeio em uma ilha deserta e outro quadro em que a apresentadora e o entrevistado fazem alguma atividade, como ir ao supermercado.
"Entrevista é o que eu sei fazer, e resolvemos inventar maneiras divertidas de fazê-la", conta Astrid no cenário da cozinha, durante a gravação da entrevista com Marieta Severo para a estréia.
A apresentadora diz que não se incomoda que comparem o formato de seu programa ao do "Muvuca", de Regina Casé. "Ser comparado com a Regina, que eu adoro, é uma honra. Mas eu já fiz o "Mulher 90", na Manchete, em que recebia pessoas numa casa para entrevistas, e o "Invasão de Domicílio", na MTV, em que entrava na casa de artistas para entrevistá-los. Não há nada de novo no ramo", explica Astrid.
Os entrevistados do programa de estréia são o cantor Paulo Ricardo, Marieta Severo e Adriane Galisteu, com quem Astrid jantou no Famiglia Mancini enquanto discutia sexualidade.
Na cozinha, enquanto Astrid prepara empadinhas de queijo, Marieta fala do início de sua carreira, dos anos no exílio ao lado de Chico Buarque e da amizade com Leila Diniz. Antes de os quitutes ficarem prontos, no entanto, as duas seguem num furgão para o teatro onde Marieta atua na peça "A Dona da História".
"Esse clima de bastidores em que nem tudo dá certo é muito saboroso para o espectador, é a cara da MTV", conclui o produtor do programa Fernando Rancoleta.
Dias depois, na Ilha do Pico, em Parati, Astrid entrevistou Paulo Ricardo, que improvisou um clipe em uma escuna. Ela aproveitou e gravou entrevistas com Dinho, vocalista do Capital Inicial, e com a atriz Flávia Monteiro, de "Chiquititas".


Texto Anterior: Planeta é o tema da série 'Diálogos Impertinentes'
Próximo Texto: Novidades: SBT quer renovar sua tarde de sábado
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.