UOL


São Paulo, domingo, 26 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

Para Sempre Cinderella
Globo, 15h05.
  
(Ever After). EUA, 1998, 120 min. Direção: Andy Tennant. Com Drew Barrymore, Anjelica Huston. Século 16. A órfã Danielle sofre nas mãos da madrasta e consegue ter um encontro com o seu príncipe. O inusitado desta versão é o aparecimento de Leonardo da Vinci, o pintor. A serviço da monarquia francesa, ele aproveita para dar uns conselhos de amor ao príncipe.

O Santo Milagroso
Cultura, 15h30.
  
Brasil, 1966, 115 min. Direção: Carlos Coimbra. Com Leonardo Villar e Vanja Orico. Padre e pastor (Villar) com muitas divergências religiosas encontram-se às escondidas para exercitar sua paixão comum, o xadrez. Comédia social-religiosa baseada na peça de Lauro César Muniz e que se nutre de uma série de mal-entendidos.

Um Roubo Quase Perfeito
Record, 19h.
 
(Reprisal). EUA, 1997, 95 min. Direção: Robert Marchand. Com Peter Phelps, John Stanton. Banqueiro junta-se a quatro amigos, todos ex-pracinhas, para assaltar um banco. A ação se passa com êxito. Os problemas começarão a surgir sete anos depois. Feito para TV.


Beleza Roubada
Bandeirantes, 20h30.
    
(Stealing Beauty). Itália, 1996, 118 min. Direção: Bernardo Bertolucci. Com Liv Tyler, Jeremy Irons. Após o suicídio da mãe, a jovem Lucy Harmon (Tyler) vai à Toscana, Itália, reencontrar familiares e conhecer seu pai. Lá, sua beleza não passará despercebida. Conto da difícil entrada na vida, mediada pela beleza da Toscana e de Liv Tyler. Ali a beleza cola com a idéia de melancolia, e o encanto, com a dificuldade da vida. Liberado dos grandes orçamentos, Bertolucci faz um de seus melhores filmes.

Glimmer Man - O Homem das Sombras
SBT, 22h.
 
(The Glimmer Man). EUA, 1996, 88 min. Direção: John Gray.Com Steven Seagal, Keenen Ivory Wayans. Especialista em caçar "serial killers" vai a Los Angeles atrás de um deles (tão perverso quanto os outros, no mais). Um de seus problemas será se entender com o parceiro. O que muda em relação aos filmes do gênero: os crimes que eles investigam são, na verdade, manobra que desvia a atenção das atividades da insidiosa máfia russa.

Massacre no Bairro Japonês
Globo, 23h35.
 
(Showdown in Little Tokyo). EUA, 1991, 78 min. Direção: Mark L. Lester. Com Dolph Lundgren, Tia Carrere, Brandon Lee. Um norte-americano criado no Japão e um filho de japoneses são os tiras designados para combater a sucursal da Yakuza -a máfia japonesa- em Los Angeles.

Escândalos na Riviera
Bandeirantes, 0h30.
  
(On the Riviera). EUA, 1951, 90 min. Direção: Walter Lang. Com Danny Kaye, Gene Tierney, Corinne Calvet. Famoso imitador é contratado por industrial. O objetivo é o imitador se fazer passar pelo industrial junto à mulher deste. O problema é que ele se sai bem demais em sua tarefa, de maneira que a mulher começa a preferir a imitação ao original, com as devidas e consequentes confusões. À moda de Walter Lang: nem brilha, nem dá vexame.

Morando com o Perigo
Globo, 1h10.
  
(Pacific Heights). EUA, 1990, 103 min. Direção: John Schlesinger. Com Melanie Griffith, Matthew Modine, Michael Keaton, Tippi Hedren. Espertamente, o filme escalou filha (Griffith) e mãe (Hedren). Atração a mais na história do casal que compra um prédio em San Francisco e aluga parte dele. Só que um dos locatários não é propriamente um homem estável.

A Princesa e o Plebeu
Globo, 2h55.
   
(Roman Holiday). EUA, 1953, 119 min. Direção: William Wyler. Com Gregory Peck, Audrey Hepburn. Princesa (Hepburn) abandona os frufrus do protocolo e passeia incógnita por Roma. Ela encontra um repórter americano, e ambos escondem suas reais identidades. Arma-se a teia de tensão entre amor e interesses, sem perder de vista a comédia. P&B.


Texto Anterior: Crítica - Ivana Bentes: A Estrela, os pampas e o novo imaginário
Próximo Texto: Próximos capítulos
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.