São Paulo, domingo, 26 de março de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TV PAGA
Canal estréia as comédias "Action" e "Shasta", além da aventura "Netforce"
Sony põe no ar 3 novos seriados

DA SUCURSAL DO RIO

PARA ocupar os buracos deixados em sua programação por séries canceladas nos EUA, o canal pago Sony faz, já a partir de abril, algumas mudanças em sua grade.
Saem as séries "Just Shoot Me", "Time of Your Life" e "Newsradio". A única que ainda está sendo produzida nos EUA e deve voltar à grade em breve é a primeira das três.
"Time of Your Life", série protagonizada por Jennifer Love Hewitt que é um desdobramento de "Party of Five", está temporariamente fora do ar nos EUA, mas não deve voltar. "Newsradio", em sua primeira temporada após a morte do comediante Phil Hartman, passará a ser exibida apenas aos domingos.
As novidades são as comédias "Action" e "Shasta MacNasty" e a minissérie de aventura "Netforce", baseada em uma série de livros editada por Tom Clancy.
"Shasta" estréia no dia 5 de abril, às 21h, e apresenta as aventuras dos três integrantes da banda de rap Shasta McNasty. A sitcom ironiza a relação dos amigos Scott, Dennis e Ran, que tocam juntos desde os tempos de escola.
A principal atividade do trio é atrapalhar os namoros da vizinha. Eles criam tantas confusões que a moça acaba arranjando uma namorada, surpreendendo-os.
A melhor estréia entre as novidades é uma comédia que já foi cancelada nos EUA, a polêmica "Action". Sua estréia acontece no dia 6, às 21h30. A série causou intensa discussão pelos temas adultos abordados e pela forma como o personagem principal fala palavrões, encobertos por efeitos sonoros.
A trama lembra a do filme "O Jogador", de Robert Altman, e mostra os bastidores de Hollywood. O ator Jay Mohr encarna o produtor Peter Dragon, que, depois de conhecer o sucesso, acaba de sair de um enorme fracasso de bilheteria.
Entre os personagens que o cercam está uma ex-estrela mirim que virou prostituta e, depois, uma roteirista de cinema. Há ainda um chefe de segurança problemático e um chefe de estúdio gay que o coloca em situações embaraçosas.
No sábado, às 22h, entra "Netforce" no lugar do drama "Once and Again", que passa a ser exibido às quartas. A minissérie começa em 2005 mostrando um grupo especial do FBI que enfrenta terroristas na Internet.
A ação começa quando o grupo perde seu comandante e descobre que um grupo de criminosos quer controlar os computadores da organização. Com isso, teriam acesso aos computadores do governo dos EUA, podendo iniciar até mesmo uma guerra.
No meio das estréias, o canal apresenta um episódio especial de "Friends" com uma hora de duração, no dia 4 de abril. Na história, Rachel descobre que o marido que ela deixou no altar no primeiro episódio da série se desquitou e imagina como seria se tivesse se casado com ele.
Enquanto isso, o resto do grupo também imagina o que teria acontecido se tivessem tomado algumas decisões diferentes em momentos importantes de suas vidas. (ALEXANDRE MARON)



Texto Anterior: Programação de TV
Próximo Texto: GNT lança programa "realista" sobre beleza
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.