São Paulo, domingo, 26 de março de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GUERRA DOMINICAL
Alberto Luchetti, diretor do "Domingão do Faustão", e a maquete do novo cenário do programa, que estréia dia 9
'Faustão' vai barrar artistas que forem ao Gugu

ANNA LEE
Colunista da Folha

A PARTIR de hoje, Alberto Luchetti, diretor do "Domingão do Faustão", da Globo, não levará mais ao programa cantores e bandas que tenham participado do "Domingo Legal", do SBT. Ele só permitirá que se apresente no programa de Fausto Silva o artista que se comprometer a não ir à emissora concorrente.
Essa decisão foi comunicada às gravadoras numa reunião realizada em São Paulo na última quarta-feira.
A EMI não foi chamada para essa reunião porque, segundo Luchetti, os artistas dessa gravadora já estão excluídos do programa. Ele tomou essa decisão depois que o grupo P.O. Box, da EMI, participou do quadro "Banheira do Gugu", no "Domingo Legal" da semana passada. No dia 12, a banda tinha se apresentado no "Domingão do Faustão".
"Não acho justo investir num cantor, lançá-lo no programa para depois ele ir receber o disco de ouro em outra emissora ou participar de baixarias na concorrência", disse Luchetti.
"A partir de agora, não vou mais me submeter ao plano de marketing das gravadoras. Seus artistas só se apresentarão no programa se forem exclusivos. Eu sou o diretor do programa, portanto a decisão sobre as atrações é minha."
Com isso, Luchetti disse que pretende cada vez mais "correr do "Domingo Legal" e não concorrer com suas baixarias".
"Estou optando pelo caminho oposto ao que a Globo seguiu quando se viu ameaçada pela concorrência e apelou para a exploração do erótico. Hoje o programa está na contramão da era do sushi", disse Luchetti, referindo-se ao episódio em que o "Domingão do Faustão" mostrou, em outubro de 97, mulheres nuas que serviam de bandeja para sushis num restaurante japonês de São Paulo.
Luchetti assumiu a direção do "Domingão do Faustão" em 98.

Novidades
Junto com a nova grade de programação da Globo, que será lançada no dia 2, o "Domingão do Faustão" vai estrear um novo cenário, no dia 9.
O palco será giratório e terá três compartimentos -cada um com uma montagem- que serão utilizados de acordo com as atrações.
O novo cenário de 600 metros quadrados, montado num estúdio de mil metros quadrados no Projac, no Rio, foi construído, segundo Eid Walesko, responsável pelo projeto, com o objetivo de colocar o público mais próximo dos artistas. Foram investidos, segundo Luchetti, R$ 150 mil no projeto.
Nesse mesmo dia, o "Domingão do Faustão" ganhará novas vinhetas.


Texto Anterior: GNT lança programa "realista" sobre beleza
Próximo Texto: UHF: MTV faz rir com "Hermes e Renato"
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.