São Paulo, domingo, 26 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

Máquina Mortífera 4
SBT, 12h.

(Lethal Weapon 4). EUA, 1998, 128 min. Direção: Richard Donner. Com Mel Gibson, Danny Glover, Joe Pesci, Rene Russo. Os detetives Riggs (Gibson) e Murtaugh (Glover) já passaram por muitos perigos e já estão um pouco passados para sua arriscada atividade. No mais, Murtaugh se prepara para ser avô. O que não impede uma gangue de mafiosos chineses de tentar eliminá-los, e vice-versa. Desta vez, o filme não faz justiça à simpatia de Riggs e Murtaugh.

Sai da Frente
Cultura, 15h30.

Brasil, 1952, 80 min. Direção: Abílio Pereira de Almeida. Com Mazzaropi, Ludy Veloso, Leila Parisi, Vicente Leporace. Os problemas do simpático Isidoro, motorista de caminhão que precisa levar uma mudança para Santos a bordo de sua charanga e em companhia do cão Duque, que, a horas tantas, será roubado. Nesta estréia de Mazzaropi no cinema, o fabulário é bem bom, mas o peso do maquinário Vera Cruz se faz sentir. P&B.

Robocop 2
Record, 19h.

(Robocop 2). EUA, 1990, 117 min. Direção: Irvin Kershner. Com Peter Weller, Nancy Allen, John Glover. Na primeira sequência da série, Robocop (Weller) luta em duas frentes: contra traficantes de drogas, que continuam a infestar Detroit, e contra seus criadores, que pretendem passá-lo para trás em favor de um policial-robô de nova geração. Embora Kershner seja um diretor digno, o filme decepciona em relação ao original.

Ameaça Vermelha
Globo, 23h35.

(Running Red). EUA, 1998. Direção: Jerry P. Jacobs. Com Jeff Speakman, Angie Everhart. Ainda que Alexei, seu outrora líder de esquadrão, lhe vire o estômago, Greg (Speakman) dispõe-se a voltar a caçar criminosos. Aliás, agora não se opõe como antes à idéia de eliminá-los. Seu negócio é vingar a morte do irmão. Desejamos-lhe boa sorte.

O Inferno É para os Heróis
Bandeirantes, 0h30.

(Hell Is for Heroes). EUA, 1961, 90 min. Direção: Don Siegel. Com Steve McQueen, Bobby Darin, Fess Parker, James Coburn. McQueen é o beberrão que em 1944, em plena Segunda Guerra, após ser degradado (em vista de sua queda pelo álcool) mostrará que pode ajudar os norte-americanos a enfrentar a resistência feroz oferecida pelo Exército alemão. Filme de guerra cujas características principais são a secura, a ausência de lirismo, o tom documental, sem falar na eficácia de Siegel. A ver, sem falta. P&B. Legendado.

Excalibur
Globo, 1h20.

(Excalibur). Inglaterra, 1981, 142 min. Direção: John Boorman. Com Nicol Williamson, Nigel Terry, Helen Mirren, Liam Neesen. A lenda do rei Arthur e seus cavaleiros reencontrada. Boorman rastreia com rara classe amores e heroísmos, fantasia e história (a luta pela unificação da Inglaterra), além da disputa pela famosa espada.

Uma Questão Familiar
Globo, 3h40.

(Because Mommy Works). EUA, 1994, 100 min. Direção: Robert Markowitz. Com Anne Archer, John Heard, Ashley Crow. Ex-marido passa a lutar pela guarda do filho quando mulher começa a trabalhar. Ele alegará que ela não tem condições para cuidar da criança. Questão palpitante. Para os envolvidos, em todo caso.



Texto Anterior: Crítica - Eugênio Bucci: A revelação dos desesperados
Próximo Texto: Próximos capítulos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.