São Paulo, domingo, 26 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TODOS OS ÂNGULOS DA COPA

RODRIGO RAINHO
FREE LANCE PARA A FOLHA

A TV GLOBO , no sistema aberto, e o Sportv, na TV paga, eram, até o encerramento desta edição, os únicos canais habilitados a transmitir os jogos da Copa do Mundo para o Brasil. A Globo, que comprou os direitos de exibição deste e do próximo Mundial por US$ 220 milhões, exibirá 56 dos 64 jogos ao vivo. As outras oito partidas, programadas pela Fifa em horários simultâneos, serão mostradas em compactos. A emissora levou aos países-sede 96 profissionais, 13 deles jornalistas. Fátima Bernardes e Ana Paula Padrão serão as âncoras no exterior. Galvão Bueno e Cléber Machado, os locutores. Casagrande, Falcão, Arnaldo César Coelho e José Roberto Wright farão os comentários. Após os jogos, que vão ocorrer entre 2h30 e 10h30, a Globo exibirá uma mesa-redonda, comandada por Bueno. Durante o dia, vão ao ar flashes com notícias sobre o torneio e edições de um noticiário especial, às 12h e 17h30. Durante o dia, o telespectador verá flashes com notícias sobre o torneio e vinhetas produzidas por Luiz Fernando Guimarães e Fernanda Torres, da série "Os Normais". Cerca de 22 milhões de brasileiros que possuem antenas parabólicas, porém, provavelmente terão de arranjar outro meio de ver os jogos. A Globo, por força de um contrato firmado com a Fifa, não vai abrir o sinal. "Foi imposta à Globo a obrigação de codificar o sinal de todos os jogos. Ou seja, não é o desejo da emissora, mas uma proibição. Apoiamos as iniciativas no âmbito do Ministério dos Esportes no sentido de que o sinal venha a ser liberado. Claro que nosso desejo é exibir a Copa para todos os brasileiros", diz Luis Erlanger, diretor da Central Globo de Comunicação. TV paga O Sportv, disponível a assinantes da Net e da Sky, transmitirá todos os jogos da competição, já que conta com dois canais, com narração de Luiz Carlos Jr. e João Guilherme, e comentários dos ex-jogadores Júnior, Rivelino e Leivinha.
Diariamente, será exibida a mesa-redonda "Copa em Dois Tempos", às 20h, com Armando Nogueira e os comentaristas dos jogos, além do videoteipe do principal jogo da rodada, às 21h. Os filmes oficiais das Copas de 54 a 90 também serão mostrados, em horários os mais variados, além de versões produzidas pelo canal dos torneios de 94 e 98. As reprises dos jogos só poderão ser vistas nos canais Premiere Esportes ("pay-per-view"), das 12h à meia-noite.



Texto Anterior: NY TV: O que vem aí, parte 1
Próximo Texto: Na Sky, telespectador faz os cortes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.