São Paulo, domingo, 26 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sem os direitos, concorrentes tentam evitar goleada

FREE LANCE PARA A FOLHA

Como dependerão de imagens cedidas, Cultura, SBT, Record, Rede TV!, Gazeta e Bandeirantes vão abordar a Copa em seus telejornais e programas de debate, mas o ESPN Brasil, canal de esportes, criou novas atrações para não ficar à margem do mundial. "Esta Copa será diferente. Teremos o dia todo para interpretar e analisar os jogos", afirma José Trajano, diretor de programação do ESPN Brasil. Uma das novidades é a edição extra do seu telejornal, o "SportsCenter", às 10h30, logo após as partidas disputadas na madrugada e na manhã. O "SportsCenter Notícias" é outra inovação: flashes na programação com informações do mundial. A partir da próxima sexta, o debate "Linha de Passe" será diário, de segunda a sexta, às 21h, e sábados e domingos, às 18h. BandSports O novo canal do Grupo Bandeirantes, BandSports, entrará no ar amanhã para assinantes da TVA, Directv e 155 operadoras da NeoTV. O veterano Luciano do Valle será o principal âncora, e o investimento anunciado é de US$ 5 milhões.
A Copa do Mundo será abordada apenas em reportagens e na sessão "Clássicos BandSports", que mostrará diariamente videoteipes de jogos históricos da competição, às 12h, 18h e 22h. "Como não temos os direitos de transmissão, vamos repercutir muito a Copa", diz Roberto de Oliveira, vice-presidente do Grupo Band.
O Band Sports promete 24 horas no ar e terá a estrutura da Rede Bandeirantes para produção de reportagens e programas. O canal pretende concentrar as transmissões nos esportes olímpicos e em modalidades pouco vistas atualmente na TV, como Fórmula 3, power boat (motonáutica), Fórmula Truck, boxe, squash e sinuca, além dos Jogos Sul-Americanos, em agosto.
De hora em hora, será exibido o "BandSports Magazine", programete de cinco minutos com notícias atualizadas de esporte, comportamento, moda, eventos e dia-a-dia dos atletas.
O principal programa definido é o "Dois na Bola", um resumo dos acontecimentos do dia, apresentado por Silvio Luiz de segunda a sexta, às 23h.
O canal planeja criar um espaço para promoção e transmissão de eventos, a Arena BandSports, em São Paulo.
A estrutura do novo canal conta com servidor de aúdio e vídeo, quatro estações de edição, quatro canais de reprodução (para exibição das reportagens), dez terminais de edição de texto e seis câmeras digitais. (RR)


Texto Anterior: Na Sky, telespectador faz os cortes
Próximo Texto: Vai com ele?: Band traz Goulart de Andrade de volta à madrugada
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.