São Paulo, domingo, 27 de maio de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TODOS OS SONS

GNT estréia "Jazz", maior série já feita sobre o gênero; TV tem seis canais e quase 40 programas dedicados à musica

TV ganha mais uma opção musical

Divulgação
A cantora Billie Holliday, retratada na série "Jazz", que estréia no GNT


CLÁUDIA CROITOR
DA REPORTAGEM LOCAL

AMANHÃ, às 23h15, os assinantes do canal GNT poderão conferir o primeiro dos 12 episódios de "Jazz", a série definida como o documentário definitivo sobre uma das mais importantes criações americanas.
"Jazz", que custou US$ 13 milhões e tem 498 músicas, mais de 2.400 fotos e raridades como um filme super 8 da turnê de Benny Goodman, vem se juntar aos 38 programas musicais que a TV brasileira -aberta ou paga- apresenta semanalmente, além dos seis canais dedicados exclusivamente à musica (veja quadro à pág. 4).
Do "Churrasco com os Astros", em que bandas populares tocam e cantam enquanto convidados comem carne em um salão da TV Gazeta, ao "Bis", faixa do Multishow que em junho exibirá "As Cantatas de Bach", a variedade de estilos é grande, mas a maior parte dos programas está na TV paga. Entre os canais abertos, a Cultura é o que mais apresenta programas musicais, sete ao todo. Na TV por assinatura, o campeão é o Multishow, com 14 atrações.
Além dos programas fixos, canais como HBO, TNT, Film&Arts, Fox e o próprio GNT costumam apresentar, esporadicamente, shows, concertos e documentários sobre artistas e bandas.


Colaborou RODRIGO DIONISIO, da Reportagem Local



Texto Anterior: Programação de TV
Próximo Texto: O que diz quem vive da música
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.