São Paulo, Domingo, 27 de Junho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NOTÍCIAS
Emissora reestréia amanhã o "Jornal do SBT", com Hermano Henning e Nei Gonçalves Dias
SBT reativa núcleo de jornalismo

da Reportagem Local

Após meses sem um programa jornalístico feito na emissora, o SBT estréia amanhã, às 23h40, o novo "Jornal do SBT".
Apresentado por Hermano Henning, ex-correspondente da emissora em Washington, o telejornal teve sua estrutura reformulada e terá 20 minutos de duração.
O programa deve dar destaque às notícias políticas e econômicas. Quando era apresentado por Leila Cordeiro e Eliakim Araújo, o telejornal privilegiava reportagens sobre comportamento e variedades.
Nei Gonçalves Dias, que já foi um dos apresentadores do extinto "Aqui Agora", fará entrevistas com pessoas ligadas aos fatos do dia, e comentaristas de jornais ou revistas serão convidados para analisar notícias nacionais e internacionais.
Hermano Henning diz que é a primeira vez que apresenta um telejornal desde a sua criação. "Isso é muito bom para o âncora, cujo papel é vender um produto e emprestar a ele sua credibilidade."
A equipe do telejornal tem 25 jornalistas. O SBT prepara a criação de sucursais no Rio e em Brasília.

Anti-Lillian
Segundo o diretor de programação do SBT, Eduardo Lafon, a emissora pretende conquistar o público "intelectualizado" que assiste ao "Jô Soares Onze e Meia". "Também há o espectador que não gosta do jornal da Lillian Witte Fibe e pode migrar para o nosso programa."
Ele diz que o SBT desistiu de exibir telejornais na faixa das 19h às 20h30 porque os altos custos não eram compensados pelos índices de audiência. "A concorrência no horário é muito grande. O formato muda, mas a notícia é a mesma em todos canais."
O "Notícias do Dia", telejornal que o SBT exibia na madrugada, foi cancelado em abril pela mesma razão.
O Sinal, que utiliza o material jornalístico do canal pago CBS Telenotícias, continua indo ao ar após o "Jô Soares Onze e Meia". A previsão é de que ele seja exibido até abril de 2000.
Para o próximo semestre, o SBT pretende estrear um programa jornalístico semanal chamado "Isto É Real". O programa -baseado no norte-americano "Real TV"- apresentará reportagens brasileiras e internacionais com imagens de impacto. (TS)


Texto Anterior: Cartas
Próximo Texto: Leão comanda novo programa na Record
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.