São Paulo, Domingo, 27 de Junho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dinossauro Barney chega aos estúdios da Bandeirantes

da Reportagem Local

O dinossauro Barney desembarcou, literalmente, no Brasil. O programa norte-americano, que já foi exibido pelo SBT e é mostrado pelo canal pago MGM, ganha uma versão produzida, em parte, pela Bandeirantes.
O personagem é um dinossauro que surge por força da imaginação de um grupo de crianças e vive aventuras politicamente corretas e com tom educativo.
"Nosso alvo é a criança em idade pré-escolar, que não sabe ler, mas pode ter noções de cidadania e higiene", explica Eduardo Ramos, diretor da versão brasileira do programa.
A fantasia de Barney, pesando 18 kg, foi enviada ao Brasil e será vestida pelo ator Zózimo Lisboa. Ele chegou a ir aos EUA para aprender a se mover com a roupa da forma especificada pelos criadores do personagem.
O "Clube do Barney", como o programa se chamará no Brasil, estreará no dia 5 de julho na Bandeirantes e será exibido de segunda a sexta, às 10h30.
O programa vai misturar episódios produzidos nos EUA, com cenas que começam a ser gravadas no dia 30 de junho nos estúdios da emissora, em São Paulo. Barney vai contracenar com um grupo de oito crianças brasileiras.
"Para dar unidade ao trabalho, estamos tentando fazer com que o mesmo dublador dos episódios do personagem que foram feitos nos EUA faça a voz do Barney brasileiro", conta Ramos.

Ressurreição
Outro programa que estreará no mesmo dia, às 11h, será "É o Bicho!", comandado pelo ator mirim Caio Romei, 10.
O programa tenta ressuscitar o sucesso de dois anos atrás do desenho japonês "Cavaleiros do Zodíaco".
"Vamos colocar o Caio como um fã que discute os episódios. Ele vai receber cartas, e-mails e faxes dos telespectadores e comentar curiosidades sobre os personagens no ar", explica Eduardo Ramos, que também dirige este programa.



Texto Anterior: Infantil: Turma da Mônica estréia na Globo
Próximo Texto: Making of: Globo grava 'novela do século'
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.